COTIA (SP)

Curso alivia estresse de pais e cuidadores de especiais

Em projeto realizado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD), participantes recebem mensagens motivadoras e aprendem técnicas de relaxamento com a psicóloga norte-americana Susan Andrews, especialista de renome internacional

27/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Ministrado pela psicóloga e antropóloga norte-americana Susan Andrews, o curso começou no último dia 22 e inclui outros três encontros semanais.

Preocupada com o bem-estar de pais de pessoas portadoras de necessidades especiais, profissionais da área da saúde e educadores, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), em parceria com o Instituto Visão Futuro, promove o curso “Gerenciamento do Estresse e Equilíbrio Emocional”. Ministrado pela psicóloga e antropóloga norte-americana Susan Andrews, o curso começou no último dia 22 e inclui outros três encontros semanais.

O prefeito Rogério Franco

Durante as aulas, Susan ensina os alunos a combaterem o estresse por meio de técnicas de relaxamento. Na primeira aula, a especialista mostrou exercícios de respiração, praticados ao som de músicas relaxantes, e proferiu palavras de apoio aos participantes. “Lidar com pessoas deficientes é uma das situações mais estressantes e o estresse causa problemas de saúde”, afirma Susan, graduada em Psicologia e Antropologia pela Universidade de Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich.

O curso foi viabilizado pelas Secretarias de Saúde e Gestão Estratégica e Inovação, sob o comando dos secretários Magno Sauter e Raphael Camargo, respectivamente. “Cotia inova, mas, desta vez, não tem a ver com tecnologia, mas com conhecimento milenar de medicina integrativa, que trata mente e corpo de forma única. Queremos ampliar esse projeto”, frisa Camargo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter