Bancada do PSD elege novo líder na Câmara dos Deputados

Rogério Rosso, ex-governador e presidente do PSD-DF, substituirá Moreira Mendes a partir de fevereiro próximo

17/12/2014

FacebookWhatsAppTwitter
Deputado eleito Rogério Rosso (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado eleito Rogério Rosso (DF) – Foto: Cláudio Araújo

Ex-governador do Distrito Federal e presidente do PSD-DF, o deputado federal eleito Rogério Rosso foi escolhido nesta terça-feira (16), por aclamação, para ser o novo líder da bancada do partido na Câmara Federal. Rosso, que assumirá a função em fevereiro, disse que dará continuidade ao trabalho de seus antecessores para o fortalecimento da bancada. Ele substituirá o deputado Moreira Mendes (RO).

Leia também no PSD Câmara

“Entendo os desafios dessa liderança. Estarei sempre a serviço da bancada. Assim como o legado que me é deixado pelos líderes anteriores, minha missão será ajudar a fazer com que cada mandato seja mais eficaz, eficiente e que todos os nossos parlamentares atinjam seus objetivos”, afirmou Rosso.

Moreira destacou que a escolha do novo líder foi decisiva para a consolidação de um trabalho transparente e coeso. “Assim como Guilherme Campos transmitiu seus ensinamentos e experiências ao ex-líder Eduardo Sciarra, que, por sua vez, os transferiu a mim, tenho o dever de fazer o mesmo com Rogério Rosso. Será um processo natural”, justificou.

Perfil

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rogério Schumann Rosso é um dos fundadores do Partido Social Democrático. É advogado e especialista em Direito Tributário e em Marketing. Foi governador do DF, eleito indiretamente (pela Câmara Legislativa) em 2010, após crise político-administrativa na capital. Durante nove meses de gestão, concluiu mais de 300 obras e ações. Como secretário de Desenvolvimento Econômico criou o Pró-DF, programa que gerou mais de cem mil empregos em pouco mais de uma década.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter