Deputados elogiam o Bem Mais Simples Brasil

Bancada do PSD acompanhou, no Palácio do Planalto, o lançamento do programa pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif.

27/02/2015

FacebookWhatsAppTwitter

 Deputados do PSD acompanharam nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, o lançamento do programa Bem Mais Simples Brasil pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro Guilherme Afif, da Micro e Pequena Empresa. Saiba tudo sobre o Bem Mais Simples Brasil clicando aqui.

O líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso, do Distrito Federal, destacou que o crescimento da economia passa pela atuação da micro e pequena empresa. “O tema sempre foi consenso no Congresso e acredito que este é um passo gigantesco para que o Brasil possa, de uma vez por todas, fortalecer aquilo que tem como vocação, que é o empreendedorismo de seu povo.”

O presidente interino do PSD, Guilherme Campos, comemorou a implantação do sistema que, segundo ele, vai permitir que o empresário dedique-se mais ao ramo comercial. “A integração de informações é fundamental. O programa corrige aquela burocracia burra, redundante, recorrente, e que só fazia o trabalhador perder tempo informando os mesmos dados para órgãos diferentes.”

O deputado Walter Ihoshi, de São Paulo, classificou a medida como uma mudança de paradigma. “Algo que eu imaginava impossível está acontecendo hoje. O programa representa uma forma de destravar a vida do pequeno empresário brasileiro, sem contar que é um passo importante para o avanço e desenvolvimento da economia.”

Um dos anúncios mais positivos é que o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) poderá ser encerrado mesmo tendo débitos, que são automaticamente transferidos para os sócios da empresa. Desta forma cessam novas cobranças e evita-se o aumento da dívida de uma empresa que já parou de funcionar.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter