Campos: família deve decidir sobre exposição de crianças à propaganda

"Não podemos tirar o livre arbítrio da formação das pessoas no seio familiar”, justificou, ao tratar do Projeto de Lei que proíbe a veiculação de propaganda direcionada especificamente para o público infantil nos canais de televisão aberta e por assinatura.

16/04/2014

Deputado Guilherme Campos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

A possibilidade de restringir a propaganda de produtos infantis foi tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), nesta terça-feira (15). O Projeto de Lei 702/11 proíbe a veiculação de propaganda direcionada especificamente para o público infantil nos canais de televisão aberta e por assinatura, no período das 7 às 22 horas.

O deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD, questionou até que ponto o Estado deve interferir na formação e na educação que as famílias dão para as crianças. “Essa questão deve ser discutida no âmbito da família. Ela é quem deve impor os limites e definir a educação de suas crianças. Não podemos tirar o livre arbítrio da formação das pessoas no seio familiar”, justificou.

Leia mais no PSD Câmara.