Colombo é diplomado em SC e destaca força da democracia

Governador de SC reeleito pelo PSD diz ter que encarar o papel de ser a voz dos que não têm voz

18/12/2014

Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira são diplomados pelo TRE-SC. Foto: Jaqueline Noceti/SECOM

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do PSD, foi diplomado na tarde desta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. A solenidade marca o fim do processo eleitoral deste ano, no qual Colombo foi reeleito, e o torna apto para a posse, marcada para o dia 1º de janeiro.

No evento, realizado em Florianópolis, também foi diplomado o vice-governador eleito, Eduardo Pinho Moreira, os 40 deputados estaduais, 16 deputados federais, o senador e seus suplentes.

Colombo destacou a importância do bem-sucedido processo das eleições de 2014, reconhecendo o trabalho da Justiça Eleitoral, e agradeceu a confiança dos catarinenses para a continuidade do governo.

“O voto é uma das coisas mais bonitas da democracia, poucas coisas são tão pessoais como o voto, que tem o mesmo peso para todo mundo e garante a expressão da vontade popular. Nós, eleitos, temos que encarar o papel de atender a essa vontade popular, de ser a voz dos que não têm voz, de proporcionar oportunidade para quem não tem e de levar esperança para quem desacredita. Santa Catarina é um lugar extraordinário e vamos trabalhar para que nosso Estado se desenvolva cada vez mais”, discursou.

O vice Eduardo Pinho Moreira lembrou que o segundo mandato será uma oportunidade para concluir processos já deflagrados. “Nosso primeiro governo foi aprovado pelos catarinenses, com a reeleição em primeiro turno. E pela experiência acumulada nestes primeiros quatro anos, agora teremos um governo mais rápido, mais eficiente e mais objetivo. Será um governo de colheitas de grandes obras e realizações para Santa Catarina”, afirmou.

O senador Dário Berger, o deputado federal Esperidião Amin e o deputado estadual Gelson Merisio, do PSD, discursaram em nome dos demais diplomados. A solenidade foi dirigida pelo presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer. “Aos diplomados, faço votos de mandatos dignos e éticos. Que cada um receba esse documento não como uma conquista pessoal, mas como uma resposta da coletividade que o elegeu. Nesses mandatos, busquem nossos sonhos e aspirações para uma Santa Catarina ainda mais próspera e mais justa para todos nós e para as futuras gerações”, discursou.