Comissões discutem andamento das obras para a Copa e Olimpíadas

Evento foi proposto pelo deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO); para ele, há risco de obras de mobilidade urbana não serem concluídas a tempo ou de sequer serem executadas.

22/04/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Agência Câmara

A subcomissão especial da Copa e das Olimpíadas, da Comissão de Desenvolvimento Urbano, e a Comissão do Esporte promovem, na quarta-feira (23), audiência pública sobre o andamento das obras de acessibilidade e mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O evento foi proposto pelo deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO). Segundo ele, “apesar de ser inegável a enorme oportunidade de desenvolvimento econômico em importantes setores no Brasil, nas cidades-sedes onde serão realizados os eventos, não menos importante é a missão de garantir que os gestores públicos envolvidos nessas obras de infraestrutura cumpram as exigências legais estabelecidas na matriz de responsabilidades definida para a Copa, especialmente no que concerne ao legado a ser deixado, qual seja, as obras de mobilidade urbana previstas no documento”.

No entanto, o parlamentar destaca: “É fato que temos presenciado a mídia nacional e internacional apontando veementemente nos noticiários e periódicos de grande circulação que há algum tempo os tribunais de contas nos estados e o próprio TCU têm apontado atrasos que, atualmente, dão conta de apenas 22,8%3 das obras de mobilidade urbana legalmente previstas terem sido realizadas, havendo o risco de várias delas ou não serem concluídas a tempo ou sequer serem executadas (como é o caso recente do VLT em Brasília)”.

Convidados

Foram convidados para discutir o tema com os integrantes da comissão:
– o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz;
– o procurador Geral da República, Rodrigo Janot; e
– o secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luis Manuel Fernandes.

A audiência ocorrerá no plenário 16, a partir das 11 horas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter