Consulta PSD: maioria é contra álcool nos estádios na Copa de 2014

Dois em cada três filiados ou ativistas do PSD são contra a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. Isso foi o que mostrou a consulta instantânea realizada via SMS pelo PSD.

Na quarta-feira, dia 18, filiados e ativistas de todo o Brasil com celulares cadastrados no partido receberam mensagens pedindo sua opinião sobre a questão. Para participar, bastava responder digitando a letra A (a favor) ou B (contra). Cerca de 20% das pessoas consultadas responderam imediatamente.

O resultado foi indiscutível, com 64,1% de votos contrários à liberação e 35,9% favoráveis.

Recentemente aprovada pela Câmara Federal, a Lei da Copa – que regulamenta as questões referentes à realização da competição no País – suspendeu a legislação federal contida no Estatuto do Torcedor que proíbe a venda de álcool nas arenas esportivas.

Alguns parlamentares entendem que o texto aprovado permite a interpretação de que a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, teria de negociar com os Estados a permissão para o comércio de álcool. Argumentam que, na ausência da lei federal, valeriam as estaduais, e alguns Estados-sedes do Mundial proíbem a venda de bebidas nos estádios.

Já o governo afirma que o acordo firmado com a Fifa para garantir a venda de bebida durante os jogos será cumprido, mesmo com a autorização genérica prevista na proposta, por considerar que a determinação federal se sobrepõe às legislações estaduais.

A Lei da Copa ainda precisa ser analisada pelo Senado, o que pode ocorrer até o final deste semestre, e depois seguirá à sanção presidencial.

1. dirce montanari dos santos

o alcool deve ser servido para quem saber beber e em suas casas ou lugares pequenos e com cuidados e fechados,pois onde eu moro r.lilases,71,s.p.aulo a cep 04024010 a prefeitura esta abrindo um bar atras doutro e é terrivel tanto bebado junto, estou sendo expulsa da minha casa. imagine alcool num estadio enorme. patetico senao ridiculo.

2. Edson J C Siqueira

O esporte e o lazer perderá a graça, por motivos de pessonas não grata estarem infiltradas de maneira malefica tirando assim a nossa tranquilidade.
    Por mim quem perde é o estadio, pois assistirei na minha casa, fazendo meu suculento churrasco e bebendo a minha boa cerva gelada, com as pessoas que me convem!… isso é bom pois não tomarei saco de mijo nem pelas costas e nem pela cara KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

3. VALMIR CALHAU CAMURUGY

inacreditavel!

se pode na copa com previsão de publico a nivel do evento porque não pode em jogos fora da copa com publico bem menor?

nao se deve servir a dois senhores

ou pode ou não pode.

4. ODENIR BATISTA PEDREIRA

Esporte e alcool não combinam, Estádio é lugar de diversão sadia
    alcool deve ser consumido em lugar apropriado para tal, ( bar, festa em casa, pescaria etc) apesar que em qualquer lugar ele sempre causa transtorno.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>