Dilma convida Guilherme Afif para a Secretaria da Micro e Pequena Empresa

A posse do novo ministro está marcada para esta quinta-feira (9), às 10 horas, em Brasília.

06/05/2013

O Palácio do Planalto divulgou no início da noite desta segunda-feira (6) nota em que informa que a presidenta Dilma Roussef convidou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, que preside o Espaço Democrático (fundação do PSD para estudos e formação política), para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Dilma desejou sucesso ao novo ministro, que tomará posse na próxima quinta-feira (9), às 10h.

Veja abaixo a íntegra da nota:

“A presidenta Dilma Rousseff convidou Guilherme Afif Domingos para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O Ministério vai formular políticas de apoio a micro e pequenas empresas, segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira.

Por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo, ex-presidente do Conselho do Sebrae, ex-deputado federal constituinte e atual vice-governador de São Paulo, Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que, nos últimos anos, resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no país.

A presidenta desejou sucesso a Guilherme Afif e manifestou sua confiança no desempenho do novo ministro à frente da pasta. “

Nota do vice-governador Guilherme Afif Domingos à imprensa

“Fiquei muito honrado com o convite feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, cargo inédito na história do País.

Recebo com entusiasmo essa missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda.

Quero agradecer o governador Geraldo Alckmin pela compreensão com minha nova incumbência e pela missão que muito me honrou, que foi presidir o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas.

Nesta nova jornada tenho certeza de que faremos um grande trabalho de cooperação entre Governo de São Paulo e Governo Federal, pois em nosso Estado está o maior contingente das micro e pequenas empresas de todo o Brasil.”

O Palácio dos Bandeirantes também distribuiu nota à imprensa sobre o assunto. Veja a íntegra abaixo:

“O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabeniza a presidenta Dilma Rousseff pelo convite feito ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Com uma trajetória destacada na defesa e na valorização do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas, Guilherme Afif Domingos vinha presidindo com excelência o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. Com o convite, São Paulo dá hoje mais uma contribuição para o Brasil. E, a serviço do Brasil, nosso vice-governador haverá de fazer ainda mais por São Paulo.”