Dilma sanciona projeto de Nice Lobão que cria cotas nas universidades públicas

O projeto idealizado destina metade das vagas oferecidas em processo de seleção destas universidades a estudantes que tenham realizado todo seu ensino médio em escolas públicas.

29/08/2012

FacebookWhatsAppTwitter

A presidente Dilma Rousseff sancionou o Projeto de Lei 73/99, que institui o regime de cotas nas universidades públicas e instituições técnicas federais de ensino médio. O projeto idealizado destina metade das vagas oferecidas em processo de seleção destas universidades a estudantes que tenham realizado todo seu ensino médio em escolas públicas. Desse percentual, a metade será destinada a estudantes cuja renda familiar é igual ou menor a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Segundo Nice Lobão (PSD-MA), autora da proposta e que esteve presente na solenidade no Planalto, as cotas sociais são importantes para dar similares condições para a sociedade em busca de ensino superior.

“Nossa sociedade trata todos como se tivessem as mesmas oportunidades. Na realidade a sociedade brasileira é muito desigual. Portanto, um conjunto de ações afirmativas se faz imprescindível”, explicou a deputada.

Leia mais em PSD Câmara.

FacebookWhatsAppTwitter

  3 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter