Eleuses Paiva se manifesta contra possível redução de salário dos médicos federais

Deputado Eleuses Paiva - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira (4), o deputado Eleuses Paiva (PSD/SP) manifestou indignação com a medida provisória editada no mês de maio, que pode reduzir de 50% a 70% os vencimentos dos médicos federais. “A medida provocou uma onda de greve dos servidores pelo País, especialmente entre médicos e professores. Além disso, congela os vencimentos dos mesmos por tempo indeterminado e cria um sistema de gratificação, a meu ver, injusto, que mais parece uma forma de camuflar as perdas salariais significativas”.

De acordo com o parlamentar, se aprovada, a MP pode representar uma perda de quase 50 mil médicos federais demissionários. “Isso representará o agravamento da crise do sistema público, hoje já tão carente”, alertou.

Leia mais no PSD Câmara.

 

1 Comentário

  1. Exmo Sr. Deputado Federal Eleuses Paiva
    Sou a vereadora Neide Palmeira, Presidente da Câmara Municipal de Caçapava,
    pertenço ao PSD, e gostaria que soubesse que estou solidária com Vossa Excelência, e tambem manifesto minha indignação com esta medida provisória que poderá causar enormes danos principalmente na saúde pública. Tendo sido a primeira ouvidora da secretaria municipal de saúde de minha cidade, tenho cosciencia do transtorno que será se perdermos mais médicos.
    Estou a disposição de Vossa Excelência, para o que precisar.
    Atenciosamente
    Vereadora Neide Palmeira–PSD

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>