Em SC, Colombo libera recursos para 15 municípios

Total de investimentos nessas cidades é superior a R$ 15 milhões, que integram o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

14/11/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Raimundo Colombo assina os convênios. Foto: Neiva Daltrozo/Secom

Mais 15 municípios de Santa Catarina acabam de receber recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O governador do Estado, Raimundo Colombo, do PSD, assinou convênios com as prefeituras de Benedito Novo, Braço do Trombudo, Coronel Martins, Guarujá do Sul, Guatambu, Imbituba, Jaborá, Lontras, Rio dos Cedros, Rio Rufino, São Lourenço do Oeste, Vargeão, Vargem, Quilombo e Ponte Alta do Norte. O total de investimentos nessas cidades é superior a R$ 15 milhões.

 (ouça o áudio da notícia clicando no ícone acima da foto)

De acordo com a legislação do Fundam, cada município pode escolher até duas propostas de investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social, desporto, lazer, saneamento básico e aquisição de equipamentos e máquinas rodoviárias. Não há necessidade de contrapartida e os recursos são a fundo perdido.

Para o governador Raimundo Colombo o Fundam é importante apoio para os municípios. “Estamos auxiliando aqueles que hoje enfrentam a falta de recursos para investir nas áreas urbana e rural”, diz. É um projeto inédito e justo: se existem 295 municípiosem Santa Catarina, todos devem receber sua parte. Queremos fazer com que Santa Catarina alcance um novo patamar de desenvolvimento econômico e social”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter