Em seu terceiro mandato, Fábio Faria vai defender projetos de combate ao uso do crack

Deputado é atualmente o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e um dos relatores da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

15/10/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Fábio Faria:

O aumento da violência está muitas vezes associado ao tráfico e ao consumo de drogas, como comprovam estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Esta é uma das razões pelas quais o deputado federal Fábio Faria, do PSD do Rio Grande do Norte, tem como um de seus principais compromissos a elaboração de campanhas de combate a uma das drogas mais nocivas: o crack.

Reeleito com 166 mil votos, Fábio Faria exercerá seu terceiro mandato na Câmara, onde atualmente é o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e um dos relatores da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

“Agradeço às pessoas que confiaram em meu trabalho e me permitiram prosseguir atuando em projetos importantes, na criação de medidas de combate ao crack, problema muito sério que infelizmente não tem tido o merecido tratamento por parte do poder público”, diz o deputado.

Ele vai se dedicar ao avanço de duas de suas propostas: a realização de fóruns para debater a questão do crack nos Estados brasileiros e a instituição do Dia Nacional de Combate ao Crack. “São propostas que ajudam a complementar essa busca por melhores políticas de prevenção ao uso da droga, pela diminuição do consumo e pelo atendimento qualificado aos viciados. Temos estudado os cases de sucesso que existem hoje no Brasil, no tratamento de viciados, e identificando essas soluções poderemos destinar recursos do governo nesse sentido”, explica Faria.

Além da luta contras as drogas, Faria quer manter o foco de atuação nas áreas do esporte e da educação. “Vou dar prioridade a projetos esportivos e, principalmente, educacionais. Uma de minhas metas é contribuir para a expansão do acesso a cursos superiores e técnicos para todo o interior do Rio Grande Norte”, explica o deputado.

Administrador de empresas formado pela Universidade Potiguar (UnP), Fábio Faria é filho do atual vice-governador do Estado Robinson Faria (PSD), que disputa o governo estadual e está no segundo turno da eleição. Foi eleito para seu primeiro mandato em 2006. Além de presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, Faria integra as comissões de Turismo e Desporto (CTD); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC); Direitos Humanos e Minorias (CDHM); e a Comissão Especial da Reforma Política (CERPOL).

Fábio Faria (PSD) aparece na 11ª posição na lista criada pela revista Veja para os senadores e deputados federais que mais trabalharam por um país mais moderno e competitivo em 2013.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter