Gilberto Kassab participa da Queima do Alho na Festa do Peão de Barretos

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, visitou no dia 30 de agosto a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, principal evento do gênero no Brasil, e participou da tradicional cerimônia da Queima do Alho.

31/08/2014

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, visitou no dia 30 de agosto a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que este ano chega à 59ª edição, e participou da tradicional cerimônia da Queima do Alho. Kassab circulou e conheceu a grande estrutura da feira, acompanhou algumas provas de rodeio, conversou com os frequentadores e foi homenageado pela dupla de violeiros Divino e Donizete (foto abaixo).

Principal evento do gênero no Brasil, a Festa do Peão de Barretos conquistou reconhecimento internacional pela qualidade da estrutura, dos peões, cavalos e touros que se apresentam nos rodeios. Ela acontece em parque de mais de 110 hectares projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e possui arena de rodeio com capacidade para até 50 mil pessoas.

A cerimônia da Queima do Alho é uma tradição da culinária típica das comitivas de peões e uma das principais atrações do evento. Na Queima do Alho, o cardápio tradicional ganha novas versões em concurso gastronômico que premia a melhor refeição preparada à moda dos tropeiros.