Hugo Napoleão​ (PI)​ defende o fortalecimento das Forças Armadas

Coordenador da Frente Parlamentar pela Construção Naval para Defesa Nacional, o deputado afirma que é preciso modernizar a frota da Marinha brasileira.

28/08/2014

O deputado Hugo Napoleão

O deputado ​federal ​Hugo Napoleão (PSD-PI) defendeu em Brasília, ​na quarta-feira (27), o fortalecimento das Forças Armadas, especialmente da Marinha, para melhorar a proteção do mar territorial do ​País. Coordenador da Frente Parlamentar pela Construção Naval para Defesa Nacional, o deputado afirma que é preciso modernizar a frota da Marinha brasileira, além de investir no desenvolvimento de equipamentos estratégicos.

Contudo, o parlamentar mostrou preocupação com um possível acordo brasileiro ​que mante​nha a China como principal fornecedora do Prosuper (Programa de Navio de Superfície). “Não tenho nada contra a China, mas que os chineses não venham a serem os nossos fornecedores, porque eles não têm tecnicalidade reconhecida nesse setor”.

Hugo Napoleão também é autor de um projeto que cria um fundo exclusivo para reequipar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. “É um fundo que aproveita todos os imóveis dessas três armas, aqueles que não estejam ocupados, alugando-os, por exemplo, e com o produto disso gere um fundo financeiro destinado a ajudar o reaparelhamento das forças armadas brasileiras”, explica.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar pela Construção Naval para Defesa Nacional, coordenada por Hugo Napoleão, é resultado da união entre parlamentares de diversos partidos pela luta de forma articulada em favor da construção naval, que consideram de importância estratégica para a riqueza nacional sob os aspectos agrícola, industrial e de serviços.