Izar pede mais fiscalização contra a venda de produtos falsificados

O local, conhecido por ser um centro comercial muito procurado por consumidores de todo o país, ganhou notoriedade por oferecer produtos importados e de procedência duvidosa.

16/07/2014

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Ricardo Izar (SP) cobrou, nesta terça-feira (15), durante discurso no plenário da Câmara, mais fiscalização contra a venda de produtos falsificados na Rua 25 de Março, em São Paulo. O local, conhecido por ser um centro comercial muito procurado por consumidores de todo o país,  ganhou notoriedade por oferecer produtos importados e de procedência duvidosa.

O parlamentar afirmou que a fiscalização age de forma contundente contra lojistas que estão de acordo com a lei e pagam impostos em dia, ao passo que os ambulantes circulam e comerciam livremente pelas ruas. “A fiscalização faz parte do trabalho da polícia. Aquele lojista que paga imposto na 25 de Março e que contribui direitinho a polícia enche a paciência e, o cara que vende pirataria bem em frente, fica solto”, criticou.

Movimento na 25 de Março. Foto: Paulo Pinto

Izar disse ainda que é comum ver comerciantes vendendo produtos falsificados. “Quero deixar um recado para o governador e autoridades. Se eles têm alguma dúvida, liguem no meu gabinete e eu os levarei na 25 de Março para mostrar que relógios rolex são vendidos por R$ 100 e tênis de marca são oferecidos na rua. Vamos parar de atormentar quem produz, quem paga imposto e vamos atrás da pirataria”, completou.