Kassab discute projetos do Ministério em vários Estados

Ministro se encontrou com o governador Raimundo Colombo (SC), prefeitos de Mauá (SP) e João Pessoa (PB) e deputado do Pará

21/01/2015

Kassab e o governador Raimundo Colombo: desafios nas áreas de mobilidade urbana e saneamento

Em ritmo acelerado, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vem se encontrando com autoridades estaduais e municipais de diversas regiões do País para avaliar o andamento dos projetos desenvolvidos pelo Ministério e discutir novas ações. Na terça-feira (20), ele se reuniu em Brasília com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Na quarta-feira (21), Kassab se encontrou com o com o prefeito de Mauá (SP), Donisete Braga, e com o deputado federal Chapadinha (Francisco Alves de Aguiar, do PSD do Pará).

Durante o encontro com o governador Colombo, foi agendada nova reunião de trabalho para as próximas semanas. “Definimos uma viagem para Santa Catarina, de comum acordo, entre o Ministério e o Governo do Estado. Essa viagem nos permitirá consolidar o que foi estabelecido nesta reunião de hoje”, afirmou o ministro.

Após o encontro, o governador destacou que, com a ajuda do Governo Federal, os desafios nas áreas de mobilidade urbana e saneamento trarão grandes resultados para a população. “Nós temos projetos em curso principalmente na área de mobilidade e saneamento, que são nossos maiores desafios, e eu acredito que com apoio do Governo Federal podemos dar mais velocidade aos projetos e isso irá melhorar bastante a qualidade de vida da população de Santa Catarina”, disse Colombo.

Para o governador, a mobilidade urbana das cidades catarinenses é um dos eixos que necessita de melhorias. “Nós temos polos regionais que estão com o trânsito sobrecarregado. Isso se transformou em um problema no dia a dia das pessoas e nós temos projetos em execução e eu acredito muito no êxito deles”, disse Colombo.

A reunião contou com a presença do prefeito de Joinville, Udo Döhler e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD).

Kassab se reúne com o prefeito Luciano Cartaxo, em João Pessoa: reunião debateu projetos como a revitalização do Parque Solon de Lucena.

Obras de João Pessoa

Na reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foram analisados principais projetos e obras realizadas com apoio do Ministério das Cidades na capital paraibana. “A reunião tem por objetivo repassar todos os projetos em execuções e andamento e com isso agilizar o andamento das ações”, disse o ministro.

Entre as ações analisadas, Cartaxo destacou o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena. A obra prevê a construção de equipamentos comunitários, pavimentação, recuperação drenagem e saneamento.

Para o prefeito, a parceria realizada com o Governo Federal é importante para a população paraibana. “Estamos trabalhando dentro da compreensão que essa parceria dará retorno para a cidade de João Pessoa”, finalizou o prefeito.

O ministro e o deputado Chapadinha (PA)

Visita ao Pará

Na quarta-feira o ministro Gilberto Kassab recebeu também o deputado Chapadinha, e, juntos, acertaram visita futura às cidades de Santarém e Itaituba, no interior do Pará.

“O ministro Kassab nos recebeu com muita atenção e acertamos visita de trabalhos para ver as principais demandas da nossa região nas áreas de habitação, saneamento e mobilidade urbana”, afirmou Chapadinha.

Em reunião com o prefeito de Mauá, Donisete Braga.

Parceria com Mauá

Com o prefeito de Mauá (SP), Donisete Braga, para discutir sobre projetos e obras realizadas com apoio do Ministério das Cidades nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana.

Segundo o prefeito, os projetos vão possibilitar para Mauá uma referência extremamente importante. “Vim para dialogar e reforçar a parceria com o ministro. O nosso município depende muito do governo federal,” disse o prefeito.