Kassab faz maratona eleitoral em MT em apoio a candidatos do PSD

No Estado, partido disputa 78 prefeituras e vice em 26 cidades.

26/08/2012

"Nosso candidato é o mais preparado", afirmou Kassab em Barra do Garças.

O presidente nacional do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, participou durante todo o sábado (25) de diversas atividades da campanha eleitoral do partido no Mato Grosso. Em apoio aos candidatos do PSD, Kassab esteve nas cidades de Barra do Garça, Nova Xavantina, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá.

“Fiquei impressionado com a garra e o entusiasmo dos nossos candidatos, militantes e lideranças regionais”, disse Kassab. “Muitos por lá imaginavam que teriam pela frente um PSD enfraquecido por só termos conseguido seu registro formal e o tempo de TV a poucos dias das convenções partidárias. Erraram. Em todas essas cidades por onde passei, pesquisas mostram que são grandes as chances de vitória dos candidatos do partido”.

O PSD está disputando, com candidatos próprios, 78 prefeituras do Mato Grosso, Estado que tem 141 municípios. Em outras 26 cidades o PSD tem candidatos a vice-prefeito.

Riva, Kassab, Farias e Chico Daltro; na coligação de Barra do Garças, o vice é do PT.

A maratona de eventos começou pela cidade de Barra do Garças, onde Kassab foi recebido pelas principais lideranças do PSD no Mato Grosso, entre elas o vice-governador Chico Daltro, que é presidente estadual do PSD; o presidente da Assembléia Legislativa e secretário-geral do PSD-MT, deputado José Riva, e os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima, além de deputados estaduais. Também recepcionaram Kassab o candidato a prefeito Roberto Farias e seu vice, Mauro Piauí (PT), que lideram uma coligação da qual fazem parte também PHS, PRB, PRP, PSDC, PSL, PT do B e PTN.

Nova Xavantina: Kassab entre o prefeito Gersino Caetano e o vice João Batista.

Dali a comitiva se deslocou para Nova Xavantina, onde o prefeito Gersino Caetano, do PSD, é candidato à reeleição, tendo como vice João Batista Vaz da Silva, do PMDB, em uma coligação que inclui ainda PT, PDT, PSB. PTB, PV e PT do B.

hegada a Cáceres: manifestação reuniu mais de 500 pessoas às margens do rio Paraguai

Em Cáceres, próxima parada, Kassab e comitiva participaram de uma grande carreata do aeroporto até o local de uma manifestação que reuniu mais de 500 pessoas às margens do rio Paraguai, pela candidatura do jovem médico Leonardo Albuquerque, do PSD. Como ocorreu em todos os outros eventos, houve apresentação dos candidatos a vereador pela coligação de partidos que apoiam o dr. Leonardo. Além do PSB, partido da candidata a vice-prefeita, Anne Viegas, a coligação “O futuro começa agora” reúne também PDT, PPS, PV, PC do B, PRB, PTN, PRTB, PMN, PRP e PT do B.

Já à noite, dois animados comícios realizados em praças públicas mostraram a força das campanhas do PSD. O primeiro ocorreu em Várzea Grande, que fica na região metropolitana de Cuiabá, onde o candidato do PSD é o prefeito Tião da Zaeli, que assumiu a Prefeitura há cerca de um ano e agora disputa a reeleição ao lado da vice, a professora Nicinha, do PSB. Participam também da coligação “A Hora da Verdade” o PV, o PC do B, o PRP e o PMN.

Comício em Várzea Grande

Como fez nas cidades anteriores, antes de seguir para o comício Kassab se reuniu com os candidatos e lideranças locais para tratar de projetos e soluções para as demandas do município, e de possibilidades de atração de investimentos e geração de empregos.

Reunião em Várzea Grande

Depois de Várzea Grande, Kassab e os líderes estaduais do PSD completaram essa maratona eleitoral com um comício no bairro CPA, em Cuiabá. Na capital de Mato Grosso, o candidato do PSD é Carlos Brito, que tem como vice o pastor Paulo Roberto, do PC do B, em coligação que inclui também PSDC, PRTB, PSC, PTN, PHS, PSL e PTC.

Comício em Cuiabá pela candidatura de Carlos Brito

Mas o trabalho do presidente nacional do PSD não terminou aí. Depois do comício ele se dirigiu à sede do Clube dos Lojistas de Cuiabá, onde foi recebido por diretores da entidade e empresários do comércio cuiabano.