Kassab lamenta morte do ex-deputado Zezéu Ribeiro

Em nota, o ministro destacou a contribuição do ex-parlamentar baiano para o desenvolvimento urbano no Brasil e para a construção de cidades mais justas.

26/02/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Zezéu Ribeiro, referência para o PT na Bahia.

Zezéu Ribeiro, referência para o PT na Bahia.

Uma das principais referências do PT na Bahia, o ex-deputado federal e atual conselheiro de Tribunal de Contas do Estado Zezéu Ribeiro, 65 anos, faleceu nesta quinta-feira (26) e seu corpo está sendo velado no Palácio da Aclamação, em Salvador.  O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, distribuiu nota lamentando o falecimento. “Com pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado Zezéu Ribeiro. Ao longo de sua vida, contribuiu para o desenvolvimento urbano no Brasil e para a construção de cidades mais justas, inclusive com sua atuação no Conselho das Cidades e ao relatar, como parlamentar, o Estatuto da Metrópole. Em nome do Ministério das Cidades, nossos sentimentos à família, parentes e amigos”, diz o ministro no texto.

Zezéu, que foi secretário de Planejamento da gestão do ex-governador baiano Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, morreu após uma hemorragia digestiva. Ele chegou a ser transferido de Salvador para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e aguardava por um transplante de fígado. O governo baiano decretou três dias de luto.

A presidente da República, Dilma Rousseff, também divulgou nota de pesar nesta quinta-feira. “Foi com tristeza que soube da morte do ex-deputado baiano Zezéu Ribeiro, (…) um apaixonado pela Bahia e uma referência do diálogo com todas as forças da sociedade. À família e aos amigos, meus sentimentos neste momento de profunda dor”.

O corpo do conselheiro será cremado nesta sexta-feira, às 11 horas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter