Kassab se reúne com candidatos do PSD de Goiás

Prefeito participou de eventos organizados pelo deputado federal Vilmar Rocha; governador Marconi Perillo agradeceu apoio do partido.

03/09/2012

FacebookWhatsAppTwitter

Deputado Vilmar Rocha fala durante encontro em GoiâniaO prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, esteve no fim de semana em Aparecida de Goiânia e Goiânia para manifestar seu apoio aos candidatos a prefeito e vice-prefeito do PSD goiano. Na capital, a reunião com os candidatos contou ainda com as presenças do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do candidato do PTB à prefeitura, deputado federal Jovair Arantes, que tem como vice em sua chapa o deputado estadual Francisco Júnior (PSD).

Um grande número de candidatos do interior, além de todos os deputados federais e estaduais do PSD-GO e do presidente do PSD-DF, Rogério Rosso (ex-governador do Distrito Federal), também participaram da reunião. Os eventos foram coordenados pelo presidente regional do partido, deputado federal Vilmar Rocha, secretário-chefe da Casa Civil de Goiás.

Durante o encontro, sábado de manhã, Kassab fez questão de afirmar que a visita era mais política que eleitoral. “É evidente que as eleições dos municípios têm nas propostas locais o encaminhamento natural do processo e do resultado. Mas do ponto de vista político ela mostra a solidariedade do partido, a disposição de não apenas caminhar juntos no plano eleitoral, mas de caminhar juntos depois das eleições”.

Kassab durante encontro em Aparecida de Goiânia
O PSD foi criado em setembro de 2011 e esta é a primeira disputa eleitoral do partido. Para Kassab, há limitações e o partido optou em alguns casos por formar alianças, como aconteceu em cidades como Goiânia, Anápolis ou até mesmo São Paulo. “Lá tinha um possível candidato que seria Guilherme Afif Domingos, mas não tínhamos certeza do tempo de [propaganda eleitoral] rádio e TV, portanto decidimos apoiar o partido aliado”, afirmou Kassab.

Em Goiás, o partido conta com 54 candidatos a prefeito,53 a vice e1.144 a vereador. “Ficamos agradavelmente surpresos com o balanço das disputas nas eleições deste ano em Goiás”, disse Kassab. “A expectativa é que possamos estar entre os seis partidos com maior número de prefeitos no final desse processo”, completou.

Eleições 2014

Quanto aos planos futuros da sigla, Kassab disse que a partir do ano que vem o PSD vai começar a construir uma postura em relação às eleições de 2014. “Em Goiás, com certeza, estaremos na chapa majoritária de nossa vitoriosa aliança. Temos condições políticas e eleitorais de reinvindicar isso”, afirmou o presidente nacional da legenda.

Presente no encontro com os prefeitos pessedistas, o governador Marconi Perillo confirmou esta possibilidade, afirmando que o PSD será “protagonista em 2014, seja qual for meu destino e meu projeto”. “O PSD terá espaço na chapa majoritária”, confirmou Marconi.

O governador aproveitou ainda para agradecer Kassab por ajudar a “governabilidade” do Estado fazendo o meio campo em Brasília na liberação de recursos federais e na solução dos problemas com a Central Elétrica de Goiás (Celg). Marconi ressaltou ainda que o PSD conta com três secretários em seu Governo – Vilmar Rocha (Casa Civil), Thiago Peixoto (Educação) e Silvio Souza (Região Metropolitana) – e disse que ajudou na criação do partido em Goiás. “Desde os primeiros tijolos, eu estava ao lado do partido”, afirmou. “Eu me sinto em casa nas reuniões do PSD”, completou.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter