Londrina elege candidato do PSD com 141 mil votos

"Quem venceu foi a ideia de uma nova política", disse Alexandre Kireeff.

28/10/2012

Jornal de Londrina/Roberto Custódio

O candidato do PSD a prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, teve sua vitória confirmada pouco após às 18 horas do domingo. A cidade do norte do Paraná, com 360.568 leitores, elegeu Kireef com mais de 141 mil votos válidos.

Com 45 anos, Alexandre Lopes Kireeff é empresário dos setores de bioenergia, imobiliário e agronegócio. É casado e tem três filhos.

“Estamos aqui para mudar Londrina. O que mais aprendi na campanha é que o principal compromisso do futuro prefeito é atender às expectativas da população e manter firme as suas convicções”, disse o candidato, em entrevista coletiva à imprensa. Kireeff criticou o “jeito antigo” de fazer política, com práticas voltadas apenas para a manutenção do poder. Tais práticas, segundo ele, só trouxeram problemas para Londrina.

O candidato confirmou o próprio voto, por volta das 10h15 do domingo (28), no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, zona leste de Londrina. Ele chegou acompanhado da mulher e filhos. Antes, Kireeff se reuniu com correligionários para um café da manhã no Pátio São Miguel, na Avenida Higienópolis, região central de Londrina.

Em entrevista coletiva logo após a confirmação de sua vitória, ele afirmou: “Quem venceu não foi a pessoa Alexandre Kireeff. Foi a ideia de uma nova política”. Segundo disse, o resultado mostrou que “nossa proposta de renovação prosperou. A candidatura iniciou com percentuais muito baixos, mas nos mantivemos fiéis à nossa proposta. Neste momento final, conseguimos na última hora virar o resultado.