Moreira Mendes defende MP que concede reajuste para policial federal e perito agrário

Relatório aprovado pela comissão mista que analisa a matéria manteve o texto original, que concede aumento de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da PF.

03/09/2014

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes.

O deputado Moreira Mendes (RO), líder do PSD, destacou a aprovação, nessa terça-feira (2), pela comissão mista que analisa a matéria, do relatório final da Medida Provisória 650/14, que reestrutura a carreira de policial federal e de perito agrário. “Essa era uma antiga reivindicação que finalmente será atendida. O governo demorou a tocar nessa questão, mas agora temos a medida provisória para garantir a reestruturação dessas carreiras tão importantes para o nosso país.”

O relatório aprovado manteve o texto original, que concede aumento de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. Os reajustes nas gratificações de desempenho dos peritos agrários variam de acordo com classe e padrão de atuação da categoria. Determina também a exigência de nível superior para o ingresso nas carreiras.

Leia mais no PSD Câmara.