Obra de campus da UERN é garantida por empenho do PSD

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) trabalhou junto ao Ministério da Educação pelo projeto: “Vamos garantir que uma geração de estudantes do município e da região da Chapada, que hoje precisa se deslocar quilômetros para continuar os estudos em Mossoró, possa estudar mais perto de casa”.

21/11/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Fábio Faria e o pai, governador Robinson Faria.

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD, vai participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Apodi, município da região Oeste do Estado. O evento está marcado para o dia 8 de dezembro.

Os recursos para as obras da UERN foram liberadas pelo empenho de lideranças do PSD, em especial o deputado federal Fábio Faria, reeleito em outubro para a Câmara Federal, que trabalhou junto ao Ministério da Educação pelo projeto.

“A cada passo que damos, esse sonho da UERN de Apodi se torna mais real”, diz Fábio Faria. “Vamos garantir que uma geração de estudantes do município e da região da Chapada, que hoje precisa se deslocar quilômetros para continuar os estudos em Mossoró, possa estudar mais perto de casa”.

O deputado federal do PSD lembrada importância estratégica da parceria com o prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B), e a Universidade, para a liberação dos recursos. Depois dessa assinatura, é contar os dias para vermos o prédio ser erguido”, comemorou.

Desde 2011, para atender ao pedido dos moradores da Chapada do Apodi, o Fábio Faria iniciou a indicação de emendas para garantir recursos para as obras. No total, cerca de R$ 25 milhões em emendas foram apresentadas, sendo que R$ 4 milhões já foram liberados para o início das obras e também reestruturação de outros campi da UERN, como o de Mossoró.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter