Onofre Santo Agostini defende exame nacional da medicina

“O exame é um novo caminho para que os profissionais de medicina possam demonstrar conhecimentos e maior qualificação em função da segurança dos resultados”, afirmou o deputado do PSD-SC.

24/11/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Onofre Agostini

Está em tramitação na Câmara um projeto de lei que institui o exame nacional de proficiência em medicina como requisito para exercício da profissão no País. O deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), autor da proposta, defende que o exame é necessário como instrumento de melhoria no atendimento médico à população. “O exame é um novo caminho para que os profissionais de medicina possam demonstrar conhecimentos e maior qualificação em função da segurança dos resultados”, justifica.

A exemplo do que já ocorre na área jurídica, o exame será realizado pelos Conselhos Regionais de Medicina. O projeto prevê que os médicos só poderão exercer legalmente a profissão, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, em cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.

Atualmente, somente médicos formados no exterior que queiram exercer a profissão no País são obrigados a fazer um exame semelhante, denominado Revalida.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter