Paraná: “Minha pré-candidatura está de pé”, diz Joel Malucelli

PSD-PR realizou, em Curitiba, um encontro para reafirmar a disposição do partido de lançar chapa própria para as eleições deste ano.

14/04/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Encontro reuniu quase todos os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal pelo Paraná

Reunindo quase todos os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal, o PSD realizou nesta segunda-feira (14), em Curitiba, um encontro para reafirmar a disposição do partido de lançar chapa própria para as eleições deste ano. “Minha pré-candidatura está de pé e dependerá da decisão do partido até a convenção”, afirmou o empresário Joel Malucelli, pré-candidato a governador. “Somente não teremos candidatura própria se houver prejuízo ao nosso projeto de eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, completou o presidente do PSD no Paraná, deputado federal Eduardo Sciarra, pré-candidato ao Senado.

Em clima de confraternização, os pré-candidatos receberam informações sobre a conjuntura político-eleitoral e orientações das novas normas jurídicas para o pleito deste ano. “É preciso ficarmos muito atentos e, quanto mais cedo nos preparamos, será melhor”, disse Sciarra. Ele reafirmou que o PSD trabalha para eleger de seis a sete deputados estaduais e de três a quatro federais. “Já temos a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados e queremos consolidar o PSD como uma das grandes legendas do país”, disse, lembrando que o total de deputados federais eleitos determina o tempo no horário de TV e a fatia do fundo partidário.

Para Joel Malucelli, o lançamento de sua pré-candidatura tem recebido muitas adesões. “Recebo diariamente manifestações de apoio e isso me deixa muito feliz”, disse. “Mas uma decisão sobre a candidatura própria deve ser tomada em nível de partido porque não podemos prejudicar os candidatos às eleições proporcionais”, completou. Já os advogados do partido explicaram algumas novas regras da propaganda eleitoral, destacando a ampliação da propaganda na Internet, que, segundo eles, talvez seja a grande novidade desta campanha. Para os advogados, é preciso muito cuidado neste período anterior à campanha para que as mensagens não configurem propaganda eleitoral antecipada.

O PSD no Paraná já possui oficialmente uma lista de 34 pré-candidatos a deputado estadual e de 14 a deputado federal, distribuídos em todas as regiões e escolhidos por indicação dos diretórios municipais. Além disso, o partido está elaborando o Plano de Governo 2015-2018 por meio do projeto “Pense um Novo Paraná”, que tem ouvido lideranças do partido e representantes das universidades estaduais, entidades de classe e cooperativas. Coordenado pelo ex-secretário de Educação, Ramiro Wahrhaftig, o texto deverá ser apresentado até o final do mês de maio.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter