Programa federal de vacinação contra o HPV foi criado em Itu, pelo PSD

Desde 2010 o município de Itu, no interior de São Paulo, vacina gratuitamente meninas pré-adolescentes contra o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero. O programa foi criado pelo ex-prefeito do PSD Herculano Passos (foto) e agora foi adotado pelo governo federal.

23/04/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Há poucas semanas o governo federal lançou um importante programa na área de saúde: a vacinação gratuita contra o HPV – vírus causador do câncer de colo de útero – para meninas pré-adolescentes. O programa foi aplaudido por Herculano Passos, ex-prefeito de Itu em dois mandatos (de 2005 a 2012), o autor da ideia. Foi ele quem, em 2010, introduziu a vacinação gratuita contra o HPV em Itu.

Nesta entrevista, Herculano, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, conta como desenvolveu o projeto e quais os benefícios que ele trouxe para as pré-adolescentes da cidade depois de quatro anos de implementação. Fala, ainda, sobre um dos mais graves problemas do Estado de Paulo no momento: a crise no abastecimento de água.

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter