“PSD conseguiu nas urnas o respeito da população”, diz deputado baiano

O deputado estadual Gildásio Penedo comemorou os resultados do partido na Bahia, onde o partido elegeu 70 prefeitos.

10/10/2012

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Gildásio Penedo, comemorou na terça-feira (9) os resultados do partido no primeiro turno das eleições municipais. “O PSD, criado há cerca de um ano, conseguiu o respeito da população brasileira”, disse, lembrando que o PSD superou legendas importantes já consolidadas no cenário político nacional, a exemplo do PSB, PP, PDT e PCdoB.

“Elegemos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em quase todos os Estados da Federação, o que dá uma demonstração do caráter nacional que o partido obteve no processo eleitoral. Isso demonstra o acerto e a boa receptividade que o povo brasileiro e em especial, o povo baiano, deram a este novo projeto político”, disse Penedo.

Na Bahia, onde o partido é liderado pelo vice-governador Otto Alencar, o PSD elegeu 70 prefeitos, que vão comandar a partir do ano que vem o equivalente a 16,7% das cidades baianas.

Gildásio também destacou o papel do governador Jaques Wagner no processo de criação do PSD. “Para a nossa alegria, o governador Wagner foi um homem que estimulou a criação desse partido e preciso aqui exaltar o seu papel. Hoje ocupamos uma posição importante na política brasileira, uma posição de centro que a muito havia de ser recepcionada pela sociedade brasileira e, em especial, baiana”, finalizou.