PSD de Curitiba realiza seminário para preparar pré-candidatos

14/05/2012

Eduardo Sciarra, presidente do PSD do PR; Ney Leprevost, presidente do PSD de Curitiba; Indio da Costa, presidente do PSD do RJ; e o deputado federal Reinhold Stephanes.

Mais de 200 pessoas participaram do Seminário de Formação Política realizado pelo Diretório Municipal do PSD de Curitiba na última sexta-feira, no Hotel Bourbon, em Curitiba, com o objetivo de debater temas e estratégias para as eleições deste ano. Entre os presentes, estavam pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da Região Metropolitana e do Litoral. “Queremos preparar nossos pré-candidatos para fazerem uma campanha utilizando os meios modernos de comunicação e dentro da legalidade eleitoral”, afirmou o presidente da Executiva de Curitiba do PSD, deputado estadual Ney Leprevost.

O Seminário de Formação Política do PSD contou com palestras que abordaram temas como legislação eleitoral, marketing, redes sociais e ética. O presidente da Executiva Estadual do Rio de Janeiro, Índio da Costa, convidado especial do evento, fez palestra sobre “Como ampliar suas Redes Sociais na Internet”. Índio da Costa, ex-candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB), possui página no Twitter com cerca de 270 mil seguidores. “Digo sempre que os candidatos devem ter um tema, aprofundar-se em determinado assunto para se tornar uma referência e, daí, conquistar votos”.

Os participantes também puderam acompanhar as palestras do diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo; dos advogados Guilherme Gonçalves e Amanda Godoi; do consultor político José Carlos Campos Hidalgo; e do professor de história Renato Mocellin.

O presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, afirmou que o partido vem apoiando a realização de cursos de formação política para os pré-candidatos neste ano visando prepará-los para a campanha eleitoral. “Estamos incentivando os diretórios municipais do partido a promoverem reuniões de conscientização sobre a política, principalmente porque temos muitos candidatos que irão disputar eleições pela primeira vez”, afirmou Sciarra. Também esteve presente no encontro o deputado federal Reinhold Stephanes, ex-ministro da Agricultura.

No meio dos debates, os pessedistas receberam a visita do pré-candidato à reeleição a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que nos últimos dias têm mantido conversações com lideranças de diversos partidos. Ducci destacou, em breve discurso, a proximidade em nível nacional entre o PSB e o PSD. “O Eduardo Campos (governador de Pernambuco) e o Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD) trabalham em sintonia e creio que vamos caminhar juntos em muitas cidades do país”, disse, referindo-se ao governador de Pernambuco. Ducci reafirmou a sua pré-candidatura à reeleição.