Executiva do PSD lamenta a morte de Ariano Suassuna

"Suassuna foi um líder dos movimentos culturais e retratou como poucos a sociedade do Nordeste brasileiro", diz a nota de pesar do partido. O escritor faleceu aos 87 anos em Recife.

23/07/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O escritor faleceu aos 87 anos. Foto: Rosilda Cruz/ SecultBA

A Executiva Nacional do Partido Social Democrático (PSD) divulgou nesta quarta-feira (23) nota de pesar pelo falecimento do poeta e escritor Ariano Suassuna.

Leia a íntegra da nota:

Nota de pesar

A Executiva Nacional do PSD lamenta a morte do poeta e escritor Ariano Suassuna. O Brasil perde um dos homens que mais compreenderam seu povo. Seu inspirador legado continuará influenciando a produção cultural do país e sua obra permanecerá viva em nossa história. Aos familiares e amigos, nossa profunda solidariedade.   

Suassuna, que era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), morreu aos 87 anos de parada cardíaca provocada por hipertensão intracraniana. Ele estava internado no Real Hospital Português do Recife após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Nascido na Paraíba e formado em Direito e Filosofia, Suassuna era teatrólogo e romancista. Escreveu diversas peças de teatro, livros de ficção e poesias. Seu trabalho mais famoso foi “O Auto da Compadecida”, de 1955, que foi traduzido para diversas línguas.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter