PSD Movimentos é lançado no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu o presidente nacional do partido, prefeito Gilberto Kassab, além de vários líderes políticos e sindicais.

08/08/2012

FacebookWhatsAppTwitter

O PSD Movimentos, braço social do Partido Social Democrático (PSD), foi lançado oficialmente no sábado (4) no Rio Grande do Sul, durante evento realizado em Porto Alegre com a presença do presidente nacional do partido, prefeito Gilberto Kassab, e de vários líderes políticos e sindicais. “Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, afirmou Ricardo Patah, coordenador nacional do PSD Movimentos e presidente nacional da UGT. “O PSD Movimentos deu certo e lidera trabalhadores e todos os demais movimentos sociais do partido”, afirmou Kassab.

Roberto Santiago, deputado federal e vice-presidente da UGT, destacou a importância da participação popular do PSD. Danrley de Deus, também deputado federal e presidente do partido no Rio Grande do Sul, afirmou que o PSD está crescendo muito no Estado.

O encontro foi aberto com um debate sobre “Desafios do movimento sindical e sua relação com os partidos políticos”. Convidado a dar a palestra, o economista Eduardo Rocha, consultor da UGT, mostrou que o Brasil tem o 6° maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, mas seus indicadores são perversos, “com grandes injustiças sociais.”

Para os debatedores Enilson Simões de Moura (Alemão), vice–presidente nacional da UGT, e José Ibrahin, secretário nacional de formação política da UGT, “só a atuação política de um partido forte, como o PSD, que fortaleça a cidadania do país, pode resolver essas injustiças”.

Os coordenadores do PSD Movimentos do Rio Grande do Sul, Miguel Salaberry Filho e Gilmar Pedruzzi, organizadores do evento, participaram da abertura. Estiveram presentes também as principais lideranças partidárias e sindicais do Estado.

FacebookWhatsAppTwitter

  4 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter