PSD terá quatro senadores a partir de 2015

Além do atual Sérgio Petecão (foto), do Acre, em 2015 integram o quadro Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e o suplente Hélio José (DF).

14/11/2014

Senador Sérgio Petecão, do Acre.

O PSD contará com quatro parlamentares no Senado Federal na próxima legislatura. A representatividade da legenda cresceu bastante em relação à atual composição, formada apenas pelo senador Sérgio Petecão (AC), que tem mandato até janeiro de 2019. Completam o quadro político a partir do ano que vem os senadores Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e o suplente Hélio José (DF), que assumirá a vaga deixada pelo governador eleito pelo Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Assim, com as eleições de 2014, o partido se consolida como bancada no Senado.

O crescimento da sigla foi comemorado por Petecão, que ressaltou a qualidade de seus companheiros e a visibilidade que a legenda ganha com o feito. “Vivemos no Senado um momento de muita expectativa, um momento positivo. O partido alavancou de forma maravilhosa e isso com certeza facilitará nosso trabalho. Agora somos uma bancada de políticos experientes, ex-governadores, secretários de Estado, o que é ótimo. Já nos reunimos com o presidente Gilberto Kassab para discutir algumas medidas conjuntas”.

Omar Aziz e Otto Alencar

O parlamentar disse que em seu próximo mandato continuará dando atenção especial aos assuntos relacionados à Amazônia. “Um dos grandes problemas é a questão da preservação do meio ambiente. Temos ali um povo que precisa de condições mais dignas. Nossa bandeira é tentar conciliar essa discriminação que o povo da Amazônia, do Norte em geral, tem encontrado.”

Otto Alencar pretende lutar pelas reformas política e tributária e também por mudanças no Código Penal. “Temos que modificar o cálculo do fator previdenciário, pois o trabalhador não pode de forma alguma perder boa parte do seu salário no momento da aposentadoria. Também levantarei as bandeiras da modernização da legislação, acabar com a burocracia para dar condição para que os governadores, secretários e prefeitos possam trabalhar com mais agilidade, oferecendo à população brasileira bens e serviços que a sociedade moderna quer e exige”, sintetizou.

Também representando a região Norte, Omar Aziz vê a possibilidade de a bancada atuar de forma unânime nos debates políticos. “Não tenho dúvida de que vamos conversar bastante. Temos nossos compromissos com os Estados apesar de sermos senadores da República. Manter a competitividade na Zona Franca, em Manaus, é sempre uma luta árdua, e espero contar com meus colegas senadores para que possamos trazer estas conquistas para o Amazonas e também para o Brasil.”

Aos 54 anos, dos quais 26 deles dedicados à Companhia Energética de Brasília (CEB) como engenheiro, Hélio José assumirá o cargo no Senado pela primeira vez. “Quero defender os menos favorecidos, com atuação forte no setor da saúde, da educação, do transporte e habitação. A vertente do funcionalismo, como servidor público de carreira, ganhará voz atuante. Também vou discutir e buscar recursos para ajudar a fomentar o setor da micro e pequena empresa, e as associações comerciais e industriais.”