Reforma política é foco de João Rodrigues, de Santa Catarina, para o próximo mandato

“Ela tem que sair do papel, é insustentável disputar uma eleição da forma que está”, diz o deputado. “Precisamos também de um novo pacto federativo, aumentando a receita dos municípios”.

26/10/2014

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado João Rodrigues

Reeleito para o seu segundo mantado na eleição do último dia 5 de outubro, o deputado federal João Rodrigues, o PSD de Santa Catarina, quer se dedicar em especial a uma das muitas mudanças que, acredita, precisam ser feitas no Brasil: a reforma política.

“Ela tem que sair do papel, é insustentável disputar uma eleição da forma que está”, diz Rodrigues, que foi eleito com mais de 221 mil votos. “Precisamos também de um novo pacto federativo, aumentando a receita dos municípios, acabando com as emendas parlamentares, para que o deputado cumpra a sua missão que é a de legislar, trabalhar projetos e fiscalizar o Executivo”.

Rodrigues foi ativo parlamentar na atual legislatura. Uma das principais propostas que apresentou foi o Projeto de Lei Complementar que institui o Estatuto da Microempresa Rural e da Empresa Rural de Pequeno Porte. “Queremos transformar o pequeno produtor rural em um empresário do campo sem que ele tenha que pagar mais impostos”, defende o deputado. “Vai ficar inserido no mesmo patamar de contribuição tributária que tem hoje, mas com direito de construir uma pequena agroindústria na sua propriedade sem onerar o seu patrimônio”, justifica.

Rodrigues é autor, também, do Projeto de Decreto Legislativo que prevê a realização de um plebiscito sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. “Apesar de ser considerado um tema polêmico, a redução precisa ser discutida sem preconceitos. A realização de um plebiscito definirá a real posição da população sobre esse assunto”, diz.

O deputado acredita que o bom resultado eleitoral que teve se deve ao trabalho realizado em defesa da agricultura e da pesca quando foi secretário de Estadoem Santa Catarina.“Só tenho a agradecer aos eleitores que me deram a honra de ser o segundo deputado federal mais votado no Estado. Isso é fruto do trabalho como secretário e como deputado federal”, diz ele. “Durante três anos cumpri a missão de cuidar da agricultura familiar e da pesca artesanal com políticas públicas”.

João Rodrigues foi um dos três deputados federais eleitos pelo PSDem Santa Catarina. Comele, foram eleitos João Paulo Kleinubing e Cesar Souza. O partido fez, também, oito deputados estaduais no Estado: Gelson Merisio, José Nei Ascari, Ismael dos Santos, Milton Hobus, Jean Kuhlmann, Darci de Matos, Mauricio Eskudlark e Gabriel Ribeiro.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter