Reformas política e tributária são prioridade de Arolde de Oliveira, eleito pelo PDS no Rio

Eleito pela nona vez consecutiva, o deputado também defende a revisão do pacto federativo. "São todas mudanças fundamentais", afirmou.

22/10/2014

O deputado Arolde de Oliveira

As causas sociais e as reformas política e tributária estão entre as prioridades do deputado federal Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, eleito no último dia 5 de outubro pela nona vez consecutiva, com mais de 55 mil votos – ele foi o 28º deputado mais votado do Estado.

“Pretendo continuar, em mais esses quatro anos, defendendo a vida, a família, a liberdade de imprensa, de culto e a liberdade democrática eleitoral”, diz Arolde. “É urgente que nos atentemos para as reformas política, tributária e a revisão do pacto federativo, todas fundamentais”.

Entre os projetos apresentados por Arolde, que é integrante da bancada evangélica na Câmara Federal, em seus oito mandatos está o que determina que organizações não-governamentais (ongs) devam formalizar a prestação de contas. São dele, também, o projetos que obriga a exibição de mensagens educativas contra a exploração sexual infanto-juvenil e o que prevê alertas em propagandas de bebidas alcoólicas. Arolde apresentou, ainda, propostas que proíbe a indução do aborto, que incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte e que proíbe a entrada de agentes públicos estrangeiros acusados de corrupção no país.

Para o deputado fluminense, sua nona reeleição consecutiva se deve ao fato de estar sempre presente e disponível para conversar sobre as necessidades da população. “Estou presente, não me ausento”, diz ele. “Tenho um escritório no Estado que opera no mesmo endereço há 32 anos, nunca mudei nem mesmo o telefone”, aponta, lembrando que não aparece apenas na época da eleição. “Isso é a essência de qualquer mandato. O deputado representa o povo, que precisa encontrar o seu representante sempre”.

Arolde Oliveira foi um dos seis deputados federais eleitos pelo PSD no Rio. O desempenho do partido no Estado foi notável: dobrou a bancada atual, passando de três para seis deputados. Além de Arolde, foram eleitos Sóstenes Cavalcante, Alexandre Serfiotis e Indio da Costa. Foram reeleitos Felipe Bornier e Sérgio Zveiter.