Rômulo Gouveia quer levar para a Paraíba investimentos para educação e Tecnologia

Além de projetos para a Paraíba, o deputado federal eleito pretende também se engajar em todos os grandes temas nacionais, especialmente as reformas política e tributária.

22/10/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado eleito Rômulo Gouveia

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, eleito deputado federal pelo PSD na eleição do último dia 5, quer atacar as carências do Estado na Câmara Federal, entre as quais a educação e a tecnologia.

Eleito com 84.820 votos, Rômulo pretende propor projetos que tornem possível a destinação de recursos para a instalação de mais escolas e faculdades no interior do Estado. Desde 1993, quando entrou na política como vereador,em Campina Grande, essa sempre foi sua luta. “A educação muda a realidade econômica das cidades e do Estado”, diz Gouveia, dando como exemplo o Centro Federal de Educação Tecnologia da Paraíba (CEFET), referência em educação profissional, com unidadesem Campina Grandee João Pessoa, graças às emendas que Rômulo apresentou quando deputado federal, entre 2007 e 2010.

O deputado eleito também quer garantir recursos para fortalecer o Parque Tecnológico de Campina Grande, que mantém hoje uma respeitada incubadora de softwares. “Quero garantir que os recursos venham para o Estado”, comenta ele.

Mas não só os assuntos ligados à Paraíba que mobilizam Rômulo Gouveia. Ele pretende, também, se engajar em todos os grandes projetos que tratam de importantes temas nacionais, especialmente as reformas política e tributária.

Rômulo Gouveia foi vereador de Campina Grande por dois mandatos consecutivos, de 1993 a 1999, deputado estadual por duas vezes seguidas, de 1999 a 2007, e deputado federal entre 2007 e 2010. Em 2011 foi eleito vice-governador da Paraíba. Ele foi o único deputado federal da Paraíba eleito pelo PSD. O partido elegeu também dois deputados estaduais: Manoel Ludgerio e João Gonçalves.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter