Telefonia, maioridade penal e família são prioridades de Jefferson Campos

Deputado pretende colher assinaturas para instaurar a CPI da Telefonia. “Vamos investigar o que aconteceu num modelo de concessão que era para ser algo moderno."

23/10/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Jefferson Campos.

O setor de telefonia é o líder de reclamações do Procon em vários Estados. Para tentar identificar os problemas e sugerir soluções para o setor, o deputado federal Jefferson Campos pretende colher assinaturas na Câmara para instaurar a CPI da Telefonia. Reeleito no último dia 5 de outubro, com 161.790 votos, para seu quarto mandato, o parlamentar do PSD de São Paulo argumenta que o serviço prestado pelas companhias telefônicas gera muitos aborrecimentos ao consumidor.

“A telefonia no Brasil tem alto custo e mesmo assim são muitos os problemas para terminar uma simples ligação”, aponta o deputado. Ele acredita que não terá dificuldades para colher as assinaturas porque mesmo na Câmara Federal ouve as reclamações sobre o serviço prestado pelas telefônicas. “Vamos investigar para saber o que aconteceu num modelo de concessão que era para ser algo moderno e hoje enfrenta um momento tão crítico; quero saber se existe alguma irregularidade e o que pode ser feito”, explica.

Além de buscar soluções para os problemas da telefonia, Jefferson Campos afirma que dará prioridade a projetos em defesa da família. O deputado é um dos responsáveis pela criação da Comissão Especial que debate o Estatuto da Família e defende a aplicação do conceito familiar contido na Constituição. “A Constituição define família como a união entre homem e mulher, sua prole, descendentes e ascendentes. Entendemos que essa é a família que deve ser preservada, respeitando, contudo, todos aqueles que pensam de forma diferente”, define. “Vamos trabalhar para aprovar o Estatuto da Família nas duas casas e fazer valer a legislação”.

Outra causa defendida por Campos é a da redução da maioridade penal. “O crime deve ser punido por sua natureza, não pela idade do agressor. Se um menino de 16 anos pode votar, também pode, se cometer um delito, responder por ele. Sentimos que é um clamor da sociedade e a impunidade que hoje reina deve acabar”, diz.

Jefferson Campos foi um dos três deputados do PSD de São Paulo reeleitos este ano. Além dele, continuarão na Câmara Federal Ricardo Izar e Walter Ihoshi. O partido também elegeu em São Paulo Antônio Goulart, que atualmente é vereador na Capital, e Herculano Passos, ex-prefeito de Itu.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter