Thiago Peixoto: valorização do professor depende de financiamento para a educação

"Por mais que as leis apontem para este caminho, benefícios não estão chegando da forma como deveriam para os estados e os municípios”, argumentou o deputado do PSD.

15/10/2014

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Heleno Rezende

Na data em que é comemorado o Dia do Professor, o deputado Thiago Peixoto (GO) defendeu um financiamento maior da educação por parte do governo federal. O parlamentar fez uso do plenário, nesta quarta-feira (15), para cobrar mais investimentos no setor e a necessidade de incentivos e políticas públicas que visem a valorização do magistério.

“Nesta manhã, a Câmara fez uma homenagem bonita e importante a cada professor do nosso país. Falou-se muito sobre a valorização destes profissionais, mas não existe valorização efetiva, real, sem maior financiamento da educação”, discursou.

Ex-secretário de Educação do Estado de Goiás, Thiago Peixoto acompanhou de perto os desafios da Pasta. Para ele, ainda existe um hiato entre as dificuldades do dia a dia na sala de aula e a remuneração concedida a estes profissionais.

“É muito importante que, além das palavras, nós possamos ter ações concretas e gerar condições reais para que prefeitos e governadores possam pagar um salário melhor aos professores. Por mais que as leis apontem para este caminho da valorização e de melhor remuneração, esses benefícios não estão chegando da forma como deveriam para os estados e os municípios”, argumentou.

O político trabalhou em projetos que elevaram o estado de Goiás da 16ª para a 1ª colocação no ranking nacional de qualidade educacional, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).