Veja, em vídeo, os principais momentos do debate sobre microempresas

Evento teve como participantes o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, o presidente do Sebrae nacional, Luiz Barreto Filho e o deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP) (foto).

08/07/2014

FacebookWhatsAppTwitter

A microempresa pode ter preferência nas compras e pagamentos governamentais? Por que alguns setores de atividade permanecem fora do Simples? A situação dos pequenos empresários melhorou ou a desvantagem continua? Esses foram alguns dos temas discutidos no 16º debate do ciclo “Desatando os nós que atrasam o Brasil”, promovido pelo Espaço Democrático para avaliar os impactos do novo texto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A nova legislação deve ser votada pelo Senado Federal nos próximos dias e traz avanços para as atividades de pequenos empreendedores de todo o País.

Já aprovado na Câmara dos Deputados, o texto foi analisado pelo ministro das Micro e Pequenas Empresas Guilherme Afif, também presidente do Espaço Democrático; pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; e pelo presidente da Frente Parlamentar pela Microempresa, deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP). Coordenado pelo jornalista Sérgio Rondino, o encontro teve também a participação do cientista político Rubens Figueiredo, consultor do Espaço Democrático.

Divididos em quatro blocos, os principais momentos do encontro estão disponíveis abaixo, permitindo conhecer a opinião dos participantes sobre as alterações incluídas na legislação. 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter