Diretrizes do Partido

As diretrizes em torno das quais se uniriam forças políticas de todo o País, dando a partida para a formação do PSD, foram anunciadas pela primeira vez em um ato público realizado em 21 de março passado num auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo. Era um documento de quatro páginas, redigido pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e lido por ele mesmo naquele dia.

As diretrizes são o ponto de partida para a elaboração do programa do PSD, que será discutido e formulado nos próximos meses em seminários realizados por todo o Brasil.

1. Desenvolvimento com liberdade, liberdade para desenvolver
Desenvolvimento é o conjunto de transformações políticas, econômicas e sociais por que passa uma sociedade. É um fenômeno que transcende ao do crescimento econômico, que se limita à expansão da produção de bens e serviços pela nação.

2. Desenvolvimento exige liberdade

O caminho para o desenvolvimento exige liberdade. Liberdade de opinião, liberdade de empreender, liberdade de escolher. O desenvolvimento tem a democracia como mecanismo político, a livre iniciativa como instrumento econômico e a igualdade de oportunidades como objetivo social.

3. Democracia e voto distrital

A democracia, para cumprir o seu papel de assegurar a vontade do povo, necessita aproximar o eleitor do eleito, permitindo ao cidadão acompanhar e fiscalizar a atuação dos políticos. O voto distrital é a melhor forma de assegurar esse objetivo.

4. Direito de propriedade e respeito aos contratos

A liberdade econômica pressupõe como requisito fundamental a garantia do direito de propriedade e o respeito aos contratos. Exige também a ética como norma de conduta e a responsabilidade como contrapartida.

A livre iniciativa necessita de regras claras e estáveis, de instituições e de segurança jurídica que garantam o cumprimento das regras. Precisa também contar com um ambiente econômico que estimule o espírito empreendedor. A burocracia deve ser a mínima necessária para assegurar o bom funcionamento do mercado e a tributação deve ser moderada.

5. Igualdade de oportunidades

A igualdade de oportunidades visa garantir a possibilidade de cada um se realizar pelo esforço individual e por seus próprios méritos. Os programas de apoio às famílias carentes são fundamentais, mas é preciso oferecer mecanismos para que as pessoas possam gradativamente superar a pobreza. Isso exige que se assegure educação e saúde de qualidade, com o envolvimento do governo, da família e da sociedade.

6. Sustentabilidade e inovação tecnológica

A busca do desenvolvimento em seu sentido amplo – social, econômico e ambientalmente sustentável – depende de maior uso de fontes renováveis de energia e de tecnologias verdes; do investimento em ciência, tecnologia e infraestrutura; e da criação de um ambiente regulatório que estimule a iniciativa empreendedora dos brasileiros e a inovação em todos os campos de atividade.

O Brasil, por sua ampla disponibilidade de recursos e a capacidade de seu povo, tem condições de preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, expandir sua produção agrícola, colocando-se como grande fornecedor de alimentos para um mundo cada vez mais carente.

7. Transparência e respeito ao cidadão contribuinte

Para promover um desenvolvimento ético é preciso assegurar o respeito ao cidadão-contribuinte, que, independente de sua condição econômica ou social é, antes de tudo, quem paga os impostos que sustentam as ações do governo.

Quem paga tem o direito de exigir educação, saúde, justiça e segurança de qualidade, compatível com sua contribuição como pagador de impostos. Tem também o direito de saber como e quanto paga de impostos, para poder exigir a contrapartida. A transparência dos impostos e dos gastos é dever do Estado e direito do cidadão. É isso que permite aos cidadãos competirem por uma vida melhor.

8. Liberdade de imprensa

Defendemos a liberdade de pensamento e de expressão sem qualquer discriminação racial, étnica ou religiosa. Defendemos a mais ampla liberdade de imprensa e lutaremos contra qualquer forma de controle dos meios de comunicação, pois a imprensa livre é a maior garantia para o direito dos cidadãos.

9. Livre associação

Defendemos o direito de livre associação entre pessoas. Defendemos sindicatos autênticos, com liberdade e pluralidade de representação. Defendemos a modernização das relações de trabalho, com liberdade de negociação entre empresas e empregados e o predomínio do negociado sobre o legislado.

10. Descentralização e subsidiariedade

Defendemos uma federação justa, que descentralize sua atuação, repartindo os poderes e recursos com Estados e Municípios, dentro do princípio da subsidiariedade.

Tudo o que puder ser bem feito por uma entidade menor não deve ser feito por uma entidade maior.

O que puder ser feito pelos cidadãos deve ser feito por eles;

O que eles não puderem fazer deve ser feito pelo município;

O que o município não puder fazer deve ser feito pelo Estado.

Ao governo federal caberá fazer apenas aquilo que não puder ser feito nos âmbitos individual, municipal ou estadual.

11. Livre comércio e defesa de valores

Queremos um Brasil forte e influente nas decisões internacionais, defensor do livre comércio e da busca de soluções negociadas e pacíficas para os conflitos entre nações. A atuação internacional do País deve ser pautada pelos valores inscritos na Constituição: democracia, direitos humanos e justiça social.

12. Liberdade e responsabilidade individual

Tudo isso se baseia na crença na liberdade e na responsabilidade individual como valores supremos para promover o desenvolvimento não como um fim em si, mas para assegurar a melhoria de padrão de vida do povo brasileiro. É o que nos anima a buscar novos caminhos na vida pública, na certeza de poder contribuir para fazer do Brasil um País mais próspero e mais justo.

195 Comentários

  1. Diego Conti

    Liberdade com desenvolvimento social! Perfeito!!!

  2. JORGE CARDOSO DE MELO

    Gostei muito do partido (PSD), gostaria de me filiar para concorer nas proximas eleições, necessito de saber quem está organzando o partido em PASSOS-MG, tambem gostaria de um numero de telefone e endreço o mais breve possivel.

    att. jorge cardoso de melo

    • Erik

      Jorge,

      o partido de Passos está sendo organizado pelo Deputado Cássio Soares.

      você poderá se filiar no seguinte endereço: Rua da Praia, 379, sala 201. Bairro Penha.

      O telefone do gabinete do deputado é (31) 2108.5095.

  3. gostaria muito me filiar a este novo partido!!

  4. Sou de Niterói e gostaria de fundar,um diretório em Niteroi como posso me filiar.
    Tem um telefone de contato?

  5. Sinval Rios Amaral

    Acho boa a proposta do Partido.
    Fiquei muito feliz em tomar conhecimento a homenagem a JK.
    Terei uma reunião amanhã à noite para discutir sobre filiação e o diretório municipal em Camaçari – BA.
    Onde encontro a ficha de filiação para começar os trabalhos de adesão amanhã?
    Por favor mande-me modelo urgente.
    Saudações.
    Sinval Rios.

  6. Wilson Silva Camargo

    Gostaria de saber como proceder para a criação da comissão provisória em minha cidade com vistas as eleições de 2012.
    Sou filiado ao DEM e desejo migrar para o PSD.
    Aguardo resposta.

    Atenciosamente,

    Wilson

  7. joel dos santos araujo

    Olá! Eu gostaria de saber como faço para me afiliar no partido? Aqui até então eu não sei se tem algum representante no Oeste-da-Bahia na cidade de Correntina-ba. Mais haveria uma possibilidade de mim tornar-se um presidente do partido na minha cidade? Se tiver como me envie todos os dados pelo e-mail para preencher e enviar para vocês o mais rapido possivel,pois o prazo é até o dia 7 de outubro.Aguardo contado para juntos fazer um país melhor e mais justo!

    Desde ja agradeço,votos de estima consideração
    Atenciosamente
    Joel dos Santos Araújo

  8. O grande marco do PSD, é poder oportunizar aos políticos de boa índole moral, muitas vezes frustrados com seus partidos corrompidos, um novo caminho em busca dos seus ideais. Certamente, alguns oportunistas estarão aportando dentro desta nova agremiação partidária. Mas cabe aos bons, separar desde o início o Joio do Trigo. Espero que depois de tantas decepções, de tanto ser traído; o povo brasileiro possa encontrar aqui no PSD uma instituição política confiável !!!

  9. Quero aproveitar este espaço para desejar sucesso a todos os filiados do PSD, parabenizar o senhor presidente Gilberto Kassab pela coragem ao enfrentar tantas adversidades para concretizar seu sonho em dar novos rumos à política do Brasil.

    João Bosco – Vereador sem partido Teófilo Otoni/ MG

  10. Camilo Luiz de Oliveira

    Como eu faço para criar uma Comissão Provisória do Partido em minha cidade, Já visando as mudanças partidárias e visando também as eleições 2012.
    Obrigado, Camilo Oliveira.

  11. GERSON SILVA

    A primeira impressão do PSD traz uma ideia pertecente a muitos brasileiros de não guiar a política por situação e oposição e sim pela melhora a ser realizada por cada projeto. A partir do momento em que se diz um partido de centro traz consigo essa ideia de formular seu projeto de acordo com as necessidades do povo brasileiro, esta é a primeira mostra do PSD.
    O segundo ponto de destaque, é a proposta da constituinte de 2014, o que todo o brasileiro por direito e dever deve no minimo fazer uma reflexão. Hoje, com a globalização e a evolução obtida nos últimos anos é mais que necessário uma atualização na já defasada constituição brasileira. Espero que o partido tenha sucesso e que em primeiro lugar seja seguida as suas diretrizes para assim conseguir representatividade e não ‘vender’ suas ideias.

    Sem mais,
    BOA SORTE!

  12. Normandy

    Trabalho com etnias e na area fiscal,espero que este novo partido trate com respeito mais de 40 etnias que existem no brasil com politicas publicas para que o pais seja mais igualitario,e na area fiscal para diminiuir a carga tributaria ”TOLERANCIA ZERO” com maior arrecadacao proponho a reducao da carga tributaria.

    NINGUEM BATE EM CACHORRO MORTO,parabens Kassab

  13. Alexandre Stumpf

    Gostaria de filiar-me ao PSD aqui em São Paulo e, se possível concorrer nas próximas eleições para o cargo de Vereador. Qual o procedimento e à qual local devo dirigir-me para a filiação.
    Obrigado,
    Alexandre

  14. Kleber

    Achei muito interessante as diretrizes do PSD, apoio completamente seus objetivos, afinal de contas já era tempo de nascer um novo partido para fazer valer os direitos do cidadão.

  15. Toni Bezerra Cruz

    Gostaria muito de conhecer o partido e saber o endereço do diretório estadual para a criação do diretório municipal em Pacatuba.Aguardo respostas,

    Obrigado!

  16. agnaldo luz

    sou cirurgião dentista quero mê filiar ao partido para futuramente ser candidato pelo rio de janeiro

  17. Ocimar Fernandes

    Quero me filiar ao novo Psd São Paulo , onde e quem procurar , sou da Zona Norte de São Paulo.

    Ocimar Fernandes

  18. Guilherme Lacerda

    Estou muito animado com a criação do PSD, gostei da escolha e do formato das diretrizes, e mais ainda da proposta de Assembleia Nacional Constituinte já como primeira ação do partido. A diretriz 7, entretanto, me parece carente de uma alteração: os cidadãos buscam, sim, uma vida melhor, mas sem que para isso exista competição entre eles; é possível que todos os brasileiros atinjam melhores condições de vida sem prejudicar seus semelhantes.

  19. JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS VIDAL

    EU GOSTARIA DE SABER COMO FILIA-SE AÕ PARTIDO,EU AGRADEÇO.

  20. Evaldo do Nascimento Martins

    Gostaria de parabenizar pela criação deste novo Partido e aproveitar para falar que baseado nas diretrizes apresentadas, com certeza terão um programa totalmente direcionado para as necessidades de nosso País.
    Aproveito para perguntar como posso me filiar a este Partido? Moro no Rio de Janeiro e nunca estive filiado a nenhum partido, mas me identifiquei com as diretrizes apresentadas.
    Boa sorte a todos e todas.

  21. wendel cardozo de souza

    Aguardo uma posição do PSD RJ, referente a uma possivel filiação, para um novo diretório municipal. att: Wendel Cardozo

  22. Adriano

    Se as ideologias pensadas por esse partido que ora foi criado e aprovado pelos meios competentes, forem postas em prática de verdade, o Brasil dará um grande passo rumo à democracia; a democracia sem máscaras. Esta que temos hoje já está cristalizada na falácia e verborragia, ou seja, o que interessa ao político e seus ideais pessoais é o que prevalece; o que interessa ao eleitor fica num segundo plano.Os exemplos são muitos e o espaço é ínfimo para transcrevê-los. Não sou filiado a nenhum partido, mas resolvi fazê-lo por crer que o PSD chegou para mudar de verdade o jeito de fazer política neste vasto e amável Brasil.

  23. Adriano Paulino Dias

    Se as ideologias propostas pelo PSD sairem do papel o Brasil dará um grande passo rumo à democracia.Parabéns ao mais novo partido PSD, que já nasce grande.

  24. Lilian Ortega Braga Desiderio

    Se essa ideologia não se perder no meio do caminho, tenho a esperança que o Brasil se tornará um país melhor Gostaria muito de me afiliar- me a esse partido Estou morando em Curitiba, pode ser feita através da internet ou aonde tenho que ir.Sei que tem um diretório no Centro Civico.

  25. Armando Gabriel Coelho

    Como já havia lido, realmente é um partido apolítico. Pronto para seguir a mesma prática do PMDB e ser o partido do governo, o partido dos cargos e/ou mais um partido sem ideologia, já que já nasce dessa forma. Será, talvez, o primeiro partido do mundo de extremo-centro.

  26. Edson carvalho

    Por estas razões que estou me filiando ao PSD.

  27. Everton Oliveira Ferreira

    Acho que surge uma pequena luz neste Brasil, a criação deste partido é um golpe no fisiologismo.

    QUERO ME FILIAR A ESTE PARTIDO, mas não sei como. VCS PODEM ME AJUDAR>

    PRETENDO ME CANDIDATAR PARA VEREADOR EM LIMEIRA – SP.
    Parabéns

    Everton Oliveira Ferreira
    everton.03@gmail.com

  28. Everton Oliveira Ferreira

    Quero me filiar a este partido, mas não sei como.

    Me ajudem.

    Everton Oliveira Ferreira

  29. rafael

    simplismente mais umpartido q nao mudará emnada o brasil

  30. Rogério Moller dos Santos Junior

    Pessoal

    Estou ansioso por começara militância no PSD como faço ? Sou de Porto Alegre, militei muito tempo no M.E sendo dirigente de entidades estudantil, como faço para me filiar ?

  31. wildson de almeida pereira

    gostei do partido, sou de Itatiaia sul do rio de janeiro, sou presidente da juventude progressista, mas quero buscar novos horizontes e formar uma nova opinião na minha cidade que esta carente de conhecimentos políticos. se alguém tiver algum contato me passe pois gostaria de presidir um diretório deste novo partido que nasce forte.

  32. Mauro Guilherme

    As diretrizes elaboradas se executadas, estaremos diante de um dos melhores partidos da atualidade. .. Parabéns.!!!..Estou no time.

  33. adriano muniz

    sou de recife e gostaria de saber como posso me filiar tem algum contato

  34. Jorge Serrado

    Olá gostaria muito de me filiar ao partido, gostaria muito de receber informações do partido aqui no municipio de São Gonçalo, região metropolitana do RJ. Onde posso me filiar antes do dia 07.

  35. Parabéns pelo PSD no Brasil ,quero tambem fazer parte desse Partido
    sou guarulhense e lider comunitário,como filiar ao partido Meu end, av Cordeiropolis n31
    VL Laurita Guarulhos sp CEP 07262-33
    Atenciosamente Jaci

  36. JOSÉ VIEIRA DOS SANTOS

    Gostaria de me filiar ao Partido.
    Já tem escritório Regional?

  37. Marco Antonio Ferraz Machado

    Olá, gostaria de saber, onde posso me afiliar + proximo, de Moema ?
    Abraços…

  38. Jairo

    Ola.
    Sou de Florianopolis – SC, gostaria de saber onde posso me filiar ao PSD aqui em Florianopolis, pois já pesquisei e não achei nenhum endereço ou telefone para proceder na filiação.
    Por favor me mandem um e-mail com, pelo menos, o telefone para contato com a pessoa responsável!

    A proposta do imposto nas notas é ótima, o povo tá cansado da carga.
    Obrigado
    Abraços

  39. Parabéns pelo novo partido,que sem dúvida nenhuma
    entrará para a história com grandes melhorias para esse
    nosso Brasil tão necessitado.

  40. estou ansiosissima para mim filiar ao patido quero ser veriadora pelo pertido.

    quero o andereço e telefone da sede.

  41. José Geraldo Machado Rocha

    Propostas que se colocadas em prática irá beneficiar toda a população do Brasil.

    Gostaria de filiar-me.

  42. Sou de Rafael Jambeiro e gostaria me afiliar ao novo partido.

  43. Edmar Francisco Vieira

    Sou de São Gonçalo – RJ, e gostaria de saber onde posso me filiar em minha cidade e telefone de contato do diretório em minha cidade?

  44. M,ARCELO PESSANHA DE FREITAS

    GOSTARI DE ME FILIAR AO PSD, COMO FAÇO?

  45. IVAN ESPINDOLA DE MORAES

    Gostaria de me filiar ao Partido e ser um representante aqui na minha cidade. (Porto Alegre-RS).

  46. Clailton de Oliveira Freitas

    Sou do município de Viamão/Rs e quero saber quem é o representante do PSD no Rio Grande do Sul? Gostaria de filiar-me ao partido e fazer parte deste novo movimento democrático. Aguardo contato breve.

  47. Democracia, direitos humanos e justiça social. Só isso bastaria. Mas tenho certeza que o PSD fará muito mais.

  48. Boas diretrizes! Agora precisa ser criada a Prioridade, que penso ser a Nova Constituinte…

  49. LUIZ ALBERTO JOSE CORREA

    GOSTARIA DE SABER COMO É FEITA A FILIAÇÃO E ATÉ QUANDO PODE SE FILIAR PARA SER CANDIDATO EM 2012.

  50. Luiz Antonio Ferreira Gonçalves

    Gostaria de saber como faço para organizar um Diretório do Partido no município de Pradópolis. Espero um resposta.

  51. Adriano Faustino Denicolo

    ola, gostei muito do que foi apresentado aqui neste site, mais não encontrei informações de como me filiar ao partido, sou da cidade de Linhares/ES.

  52. PSD rumo à Presidência!

    Júlio Kirchof

  53. Luciene Bulhões Mattos

    Acho que é necessária a criação de novos partidos, visto que a política partidária atual prova que a hegemonia só tende a prejudicar propostas eficientes e eficazes aos problemas da sociedade brasileira. Fatores como corrupção, apadrinhamento, ilusão da massa proletária, recursos políticos abusivos como o excesso de bolsas, auxílios, etc., com viés unicamente políticos, apenas funcionam como paliativos e são repsonsáveis por uma geração muito mais alienada do que a própria direita, mal acostumada com os recuros do pai político, insuficiente em conhecimentos necessários a verdadeira proposta de cidadania e que serve de base para a geração de uma pseudo- elite que a cada ano se estrutura com os recursos dos cofres públicos. Enquanto houver essa mesma política, nada mudará além da propaganda, da publicidade, da sustentação dos cargos políticos eternos so grupos que se dizem socialistas e aos rentistas.

  54. Ramos Filho

    Gostaria de saber como faço para me filiar ao PSD em Fortaleza – CE.

  55. washington bernardi vianna

    como faço para me filiar ao partido na cidade de Tupã-SP

  56. Eduardo Ferrera

    Prezados, como proceder para efetuar a filiação!?

  57. Léo Werneck - Ipatinga MG

    Sou o mais novo filiado. Vamos guiar o partido rumo ao crescimento e lutar pela Constituinte de 2014. Nação crescendo com a discussão e pluralismo.

  58. Olá vou concorrer nas proximas eleições pelo psd gostaria saber sobre fundos para investimento na campanha abraço !

  59. Marcelo Rocha

    Ola como faço para filiar, ao partido ?
    Sou do Espírito Santo.

  60. Luiz Antonio Ferreira Gonçalves

    Gostaria de obter informações de como organizar um Diretório na cidade de Pradópolis espero por informações no e-mail. Sem mais agradeço.

  61. estou em uma cidade chamada Jaguariaíva no Paraná ela fica a 220 km de curitiba, gostaria de saber se posso me filiar pela internet, pois o prazo de filiação termina dia 07 e gostaria de ser candidato a vereador em minha cidade, mas como vi não tem diretorio na minha cidade. aguardo uma resposta.

    Grato

  62. Leonardo Fantozzi

    TRANSPARÊNCIA E RESPEITO AO CONTRIBUINTE: É JUSTAMENTE O QUE FALTA NA POLÍTICA BRASILEIRA.
    QUE O PSD ABRAÇE A CAUSA DA ÉTICA NA POLÍTICA.

  63. cleber pinheiro

    Sou recentemente filiado ao PSD, me identifiquei com as diretrizes e metodologia de ação do partido e pretendo ser mais um ‘soldado’ nessa batalha que é fazer valer a democracia com liberdade, consciencia e dignidade. Um abraço atodos e sucesso a todos.

  64. FABRICIO VIEIRA MAMEDE

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME FILIAR …?
    SOU DE MOGI DAS CRUZES.
    OBRIGADO

  65. jean groth

    quero me filiar no psd em sc gostaria de saber como.

  66. Flavio

    Gostaria de saber onde posso me filiar em Porto Alegre??

  67. Nome

    Este é apenas um teste

  68. Boa Tarde!
    Gostaria de me filiar ao partido e concorrer a vaga de vereador na cidade de Camaçari Bahia.

    Aguardo contato

  69. estou ansiosissima para mim filiar ao patido quero ser veriadora pelo pertido.

    gente por fovor hoje e o ultimo dia. relp.

  70. zelia sa

    oi gente fabio farias estou louca pra mim filiar ao seu partido pois cou uma boa esperculadora politica pois moro na zona norte e gostaria de ser veriadora pelo seu partido.eu representava o ciclismo feminino na zona norte poccui quadrilha junina na zona nopte e todo tenpo de eleiçao eu recebo convite so quer nunca mim enterecei so quer agora com tigo estou com muita vontade so que hoje e o ultimo dia e nao estou camseguino.

  71. estou ansiosissima para mim filiar ao patido quero ser veriadora pelo pertido.zeliasa

    hoje e o ultimo dia e nao consercGUIR CONO MIM FILIAR AO PERTIDO EM NATAL .

  72. Felix

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como fazer para filiar-se ao PSD, moro em Diadema-SP.

  73. Andre Luiz

    O que dizer de um partido fundado por um prefeito que pensa mais no seu umbigo do que em qualquer outra coisa e que em menos de 1 ano duplicou o próprio salário?

    Esse *PSD não passa de um braço do *PSDB que tenta através de um novo partido arranjar uma saída para diminuir a hegemonia PT-PMDB.

    * (a ideologia é praticamente a mesma e a diferença é só uma letra)

    Está cada vez mais difícil escolher os candidatos e partidos neste país, pois de um lado o PT faz uma política de negociata com o PMDB, articulado pelas portas dos fundos com o “LORD SITH” chamado Michel Temer e por outro o PSDB e seus amiguinhos que querem vender a saúde, a rodovia, a energia, o papagaio e até a mãe para grupos de empresários (provavelmente amigos finaciadores de campanha). Sendo assim o PT só trabalha para si mesmo e o PSDB e o PSD, de SOCIAL só tem o nome.

  74. Flávio Douglas Pelliccioli

    Parabéns à volta da social democracia ao país.

  75. Solange Denize da Silva Padilha

    Gostei muito do perfil desse novo partido.Estou me desfiliando do PSDB, mudando de domicílio e gostaria de saber como faço para me filiar em Porto Alegre,RS.Aguardo retorno, obrigada!!!

  76. Guilherme Hadler

    Gostei muito do partido (PSD), gostaria de me filiar e se possivel concorer nas proximas eleições para vereador São Paulo – Capital, como devo proceder.

  77. Parabèns! É bom saber de um partido que defenda o princípio da subsidariedade! No Brasil NENHUM partido defende isso! Em muitos países desenvolvidos, é isso que permeia o desenvolvimento!

  78. Alex Freitas

    Gostei e já sou filiado ao PSD!

  79. Vanderlan Antônio dos Santos Prado

    Gostaria de obter informações sobre filiação?

    Sou de Novo Hamburgo -RS

  80. Vanderlan Antônio dos Santos Prado

    Gostaria de obter informações sobre filiação.

    Sou de Novo Hamburgo-rs.

  81. HAROLDO CESAR DE ALMEIDA

    PARABÉNS PSD!!!
    A Sagrada Escritura traz: “… HÁ TEMPO PARA TUDO…”
    Agora chegou o tempo certo de nascer o que vai fazer a DIFERENÇA acontecer!
    Só espero que o PSD planeje muito bem para nossa Capital de São Paulo, momentos de palestras, seminários, etc. e que possamos ter pelo site, já disponível FICHA DE CREDENCIAMENTO.
    Que Deus abençõe todos e o PSD.

  82. Frank Correia Mota

    Boa noite!

    Sou de Taubaté – SP, e gostaria de fundar um diretório na minha cidade e filiar-me ao partido.
    Faço Pós – Graduação em Gestão Ambiental e gosto muito de política.
    Tel. (12) 3632-1474/7850-0354/8802-6340
    Aguardo um retorno o mais breve possível.
    Muito Obrigado!

  83. Jorge B Sales

    Alguns pontos dos doze princípios do PSD são interessante, porém devo expor que no ponto “respeito aos contratos” encontra-se obscuro, pois no Estado de Direito e fundamental o respeito aos contratos (Princípio da boa-fé). No entanto, a nova ordem jurídica traz um novo princípio: A Função Social do Contrato que sempre direciona para a finalidade social, sendo este contrato particular ou público. Deste modo, e evidente que o ponto “respeito aos contratos” traz consigo princípios das clausulas leoninas (o que foi contratado entre as partes são irreversíveis, causando onerosidade excessiva para uma das partes e ferindo assim a função social deste contrato) Ora, vocês passam assim a contraria os princípios do próprio partido, ou seja, vocês citam o princípio do respeito aos contratos que remete-se automaticamente ao princípio das clausulas leoninas que já é ultrapassado no ordenamento pátrio e mundial. Neste sentido, o princípio do partido: “Transparência e respeito ao cidadão contribuinte”, não há respeito ao cidadão, pois o cidadão tem o direito de questiona a respeito deste contratos onerosos. Outra contrariedade esta no princípio da Liberdade, pois bem, como ter respeito a contratos onerosos sendo que ocorre o desrespeito integral a princípio da função social dos contratos? Ou seja, o Direito da liberdade citado no próprio principio da liberdade do partido, não existi, apenas há contrariedade entre os doze princípios do partido. Cabe ressaltar, que o respeito aos contratos contraria também o princípio Igualdade de oportunidades, pois excluir o direito do cidadão de questiona a onerosidade dos contratos e ter a eficácia da função social. Devemos sim, respeita os contratos, no entanto, até o momento em que o cidadão não venha a torna-se refém de clausulas leoninas que onera de forma injusta apenas para uma das partes do contrato, levando uma das partes a desigualdade absurda. Ressalta-se, que nos contratos administrativos há dispositivos legais para que a Administração possa rever contratos onerosos para si mesma.Ora, Senhores, a Administração pode rever seus contratos oneroso com a base no princípio da função social do contrato mas o cidadão (eleitor) não pode. ??? Apenas cabe ao cidadão, a obrigatoriedade ao contratos onerosos com clausulas leoninas absurda. ???
    Acredito, que vocês devem rever seus princípio pois um acaba contrariando outro.
    Atenciosamente, JB Sales
    Espero resposta.

  84. WANDERLEY TAVARES MOREIRA

    Graças ao nosso bom ” DEUS “, hoje estou filiado ao novo Partido criado; e podendo está concorrendo mais uma vez, a próxima eleição do ano de 2012, como vereador, no Munícípio de Belford-Roxo; afirmando a todos que irão concorrerem ao próximo pleito, seja para qualquer cargo eletivo, uma boa sorte e desde já vamos trabalhar humildemente em prol desta linda Nação, que é o nosso BRASIL.
    Desde já, muito obrigado WANDY DO BAIRRO XAVANTES.

  85. Alessander Bastos Pinto

    quero me filiar ao partido no rio de janeiro

  86. roberto miguel pirotti

    gostaria de filiar ao novo partido sou empresario ,como tenho que facer . sou paulista ecom muitas ideas para aplicar na area de marketing.esto seguro que poço colaborar.

  87. Rafael

    Até hoje, nunca fui filiado a partidos políticos justamente por não concordar completamente com nenhum dos lados (esquerda ou direita). Uma das criticas que fazer a esse novo partido é a falta de uma “ideologia”, porém a liberdade de não ter que seguir padrões ultrapassados de ideologias é que me faz acreditar que teremos um ótimo partido. Vou estudar um pouco mais sobre a proposta de uma nova constituição, que eu apoio, e decidir sobre a filiação. Sucesso!

  88. Natanael Lopes Ribeiro

    Gostaria de saber se ja foi criado o Diretório do PSD em Foz do Iguaçu – Paraná,

  89. José Luiz de Almeida Santos

    Adorei a criação desse partido já estou filiado desde 05/10 e vou concorrer nas eleições p/ vereador. Moro em Palmeira / Paraná e o presidente da provisória é o Vereador Pastor Anselmo Osório. Sucesso para todos nós

  90. Vitoria da Democracia, quanto maior o numero de partido melhor e neste caso não so um Partido mais 1 senhor partido pois ja nasceu grande e quebrando o bico dos tucanos parabens.

  91. Prezados,
    Acabo de ler as 12 diretrizes do Partido e gostaria de saber como devo proceder para filiar-me em defesa destes valores.

  92. Javier Delgado

    Gostaria de receber informações,sobre como me filiar,moro em Belém do Pará e quero concorrer a uma vaga de vereador pelo Partido,me identifiquei muito com as diretrizes e metodologia de ação do Partido

  93. MARQUINHOS DA MELHOR IDADE

    Enfin, um partido que vem de encontro aos anseios do povo

  94. Cesar Augusto do Sacramento Sena

    Bom Dia!
    Confiante na politica Social com visão Democratica, estou filiado ao Partido em Casimiro de Abreu. E vamos a vitoria em 2012.

  95. Valmir P. Santana

    Quero parabenizar o Sr. Gilberto Kassab, prefeito e presidente deste novo partido político o PSD, és um homem coerente, discreto e trabalhador, fez muito pela nossa cidade de São Paulo, e tenho a mais absoluta certeza que fará ainda mais pelo nosso Brasil.
    Boa sorte, e pode contar comigo!

  96. Clever

    O PSD aparenta ser o que falta na vida política nacional. Tomara que não seja mais um a aproveitar o vácuo da popularidade dos governos de 2003 para cá, vergonhosamente corruptos e exploradores da miséria do povo, para quem “quanto mais ignorância, mais votos”.

  97. Jorge Benigno de Sales

    Boa noite
    POIS BEM, QUERO AQUI RELATAR A MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO AS FALTA DE LIBERDADE E OPINIÃO QUE O CIDADÃO (ELEITOR) TER EM ALGUNS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E PRINCIPALMENTE NO SITE DO “NOVO PARTDO” QUE DEVENDE EM SUAS DIRETRIZES A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    NO ENTANTO, VEJO QUE VOCÊS NÃO RESPEITAM A OPINIÃO DOS INTERNAUTAS, UMA VEZ QUE, O MEU COMENTÁRIO POSTADO NO DIA 07 DE OUTUBRO DO PRESENTE ANO A RESPEITO DAS CONTRADIÇÕES DAS DIRETRIZES DO PARTIDO PSD, FOI EXCLUIDA DE FORMA RÁPIDA. UM VERDADEIRO ABSURDA
    ESPERO QUE O MEDIADOR SEJA SENSATO E IMPARCIAL, RESPEITE A OPINIÃO E OS COMENTÁRIOS DOS CIDADÕES (ELEITORES) POSTADAS NO PRESENTE SITE.

    FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO.
    LEMBRESSE QUE VOCÊS PRETENDEM LANÇA MAIS DE 1500 (HUM MIL E QUINHENTOS) CANDITADOS A PREFEITOS NO PRÓXIMO ANO.
    DESTE MODO, ESPERO QUE OS MEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NO DIA 07/10/2011 SEJAM POSTADAS NO PRESENTE SITE. ATÉ POR QUE VOCÊS DEFENDEM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    • Nilton M.

      Caro Jorge, li com muita atenção seu comentário do dia 07/10/11 e seu próximo do dia 09/10/11 acredito que com esse retorno de mensagem que o site promoveu algo especial ocorreu, sabe, sou descrente na política desse país uma vez que não vi reforma política e tributária prometido pelos governos até hoje candidatos (1994-2010), mas NUNCA executados, seja governo ou oposição não há um pensamento social…e sim jogadas políticas; vergonhoso porém compreensível levando em conta que para conseguir minutos a mais em propaganda política, ocorre divisão de cargos e junções eleitorais sem sentido algum, bom desculpe minhas considerações mas só achei interessante ressaltar que o Sr. disse e acrescentar que com o retorno de seus comentários, talvez, digo TALVEZ, estamos diante de um novo horizonte partidário uma vez que um partido de “centro” nas palavras do Sr. Kassab, nasceu um tanto quanto forte. Desculpe não procuro ofender ninguém mas acredito que temos o dever como cidadãos e eleitores, de torcer para nosso país independente do partido, então antes de generalizar o “PT”, “PSDB”, “PMDB”, “DEM (PFL)”, etc como corruptos ou não… devemos lembrar que existiram gênios que pensaram suas criações, e existem até hoje nesses partidos, pessoas que talvez mesmo como militantes sentem que podem fazer uma pequena diferença.
      Por fim, desejo uma longa vida a esse novo partido e espero realmente dos mais profundos dos meus sentimentos integridade e resultados nesses 12 princípios dos quais li, e acredito milhares vão ler, e se realmente algo acontecer, teremos a honra de ter tido a oportunidade de participar desse momento que como outros (JK – lembrado nessa página) serão lidos por professores (minha função) nos livros de história futuros desse país. Grato. Nilton M.

  98. RONALDO ROMÃO TEIXEIRA - SÃO PAULO-SP PSD 55

    ESTAVA TORCENDO MUITO,PARA STJ VOTAR E APROVAR ESTE NOSSO NOVO PARTIDO PSD,GRAÇAS A DEUS JÁ ESTOU FILIADO E VOU ME CANDIDATAR A VEREADO EM SÃO PAULO CAPITAL, SERA UMA GRANDE LUTA MAIS TENHO CERTEZA QUE IRA OCORRER COMO PLANEJEI – DESENVOLVIMENTO COM LIBERDADE + LIBERDADE E RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL, PSD CRESCENDO COM O POVO BRASILEIRO VIVA A DEMOCRACIA E A NOVA CLASSE MEDIA ,A TODOS OS 190 MILHÕES DE BRASILEIROS…………………..

  99. Edson Wanderley Teixeira

    Gostei muito das propostas do PSD e gostaria de me filiar ao PSD em Vitória -ES, pois pretendo ajudar o partido a crescer no Espirito Santo, sou economista, tenho bons relacionamentos e condições de contribuir.

  100. Vagner Bonini

    Quero me filiar ao PSD para concorrer as próximas eleições municipais, mas não sei como, pois moro em Guapiaçu-sp. Me envie a resposta por favor, Obrigado.

  101. Silvio Torquato

    Lembro-me muito bem quando Afif disse ha alguns atras que juntos chegaremos lá, e na verdade ele chegou aonde o povo brasileiro queria, fundar um novo partido para fazer tudo diferente dos que aí estão, com todo respeito aos demais partidos, mas os brasileiros não depositam muita confiança nos partidos antigos. O novo PSD vai trazer algo novo para o nosso País, com uma nova visão e com uma política voltada para o desenvolvimento e crescimento da Nação. Vamos aguardar os pronunciamentos e pedir a Deus que ilumine os caminhos de seus dirigentes e filiados sempre.

  102. Alexandre A. C. Resende

    Se, e se, esses 12 princípios forem levados como os 12 mandamentos do partido e todos se orientarem por eles em todos os atos da vida pública e a direção partidária levar isso como um “mantra” na elaboração de suas alianças, programas de governo e cobrança aos administradores públicos, pode ser que de certo. Vou aguardar pois no Brasil “princípios” não é algo de valor entre os nossos políticos.

  103. Vagner

    Muito bom esses 12 pontos. Eu só espero que com o passar do tempo o partido não abandone esses pontos em virtude da “conveniência política”. Precisamos de partidos com editais sólidos, e não partidos de situação, disso já estamos cheios por ai.

    E principalmente, NÃO PODEMOS TER MEDO E NEM VERGONHA DE DEFENDER OS PONTOS DE VISTA QUE ACREDITAMOS. CHEGA DESSA PALHAÇADA DE SE ENVERGONHAR DE DEFENDER OS VERDADEIROS VALORES DA DIREITA.

  104. Renato Fernandes Vinhato

    Gostaria de filiar-me.

  105. CANDIDO FALCAO

    O QUE EU DESEJO DO PSD QUE NAO SEJA APENAS MAIS UM PARTIDO NASCIDO DO DESEJO DESEMFREADO PELO PODER, MAS QUE ESTEJA COMPROMETIDO PELA DIVISAO DA RIQUEZAS, TRIBUTAÇAO DE GRANDES RESERVAS E MUDANÇA URGENTE E NECESSARIA NO VELHO E ULTRAPASSADO COD. PENAL, QUE PRENDE O CIDADAO E SOLTA O MARGINAL.

  106. Cristiano Reis

    Gostei das diretrizes traçadas pelo PSD e gostaria de saber como faço para me filiar ao partido no Rio de Janeiro.
    Tenho a intenção de vir como candidato à vereador em 2012 e gostaria de obter informações.

  107. Joaquim Elesbao Meireles

    Sou de Coronel Pacheco-MG., Professor e Pós-graduado em Gestão Ambiental, Vereador pelo 4º mandato. Parabenizo o TSE pela aprovação do PSD em 27/09/2011. Sempre é bom termos uma nova opção partidária em nossa democracia. Das Diretrizes do Partido, destaco a Constituinte em 2014, a Descentralização, a Sustentabilidade e inovação tecnológica, Transparência e respeito ao cidadão,Democracia e voto distrital e igualdade de oportunidades. Já estou filiado e estarei disputando elições 2012 para Prefeito de minha Cidade pelo PSD. Sucesso a todos os que se filiaram e irão concorrer à Prefeitura ou câmara de Vereadores.

  108. Excelente a linha de pensamento implícita nas diretrizes do partido. Entretanto, não se pode deixar de mencionar a máxima “TOLERÂNCIA ZERO” no combate à corrupção; conforme desejo expresso pela sociedade.

    Brasil, um país sério e comprometido com o desenvolvimento!

  109. Marluce Dias

    Espero que o PSD seja limpo. Que todo o trabalho executado para sua aprovação seja retribuído com filiados honestos. Proponho, apesar de uma das diretrizes tratar da defesa da liberdade, que o paritdo tenha uma comissão para “fiscalizar” a ficha dos futuros candidatos. Assim, garantiria a idoneidade moral e a ética no partido. Torço muito pelo novo partido.

  110. Teotônio

    Solicito informações para criaçao de comissão provisória de Diretório Municipal em Ervália/MG e endereço e tel. do diretório regional mais próximo.

  111. Sidney Pereira

    Gostaria de obter um contato em Niterói para filiar-me e expor a minha intenção em representar o partido na próxima eleição.
    Grato

  112. Eduardo Meirelles

    Sou de Cariacica – ES, já me filiei ao PSD, e acredito neste novo Partido, vamos crescer Juntos!!!

  113. Ronaldo Messias

    Quero me filiar ao PSD, pois me identifico com a maneira direta e correta de fazer política do partido.
    Quero receber mais informações de como me filiar.

  114. Marcus Vinicius Guedes da Silva

    gostaria de me filiar a este grandioso partido,peço a vsa senhoria que me responda e me aceite.desde já obrigado.

  115. IVAN BUENO GUIMARAES

    Boa tarde,

    ….. E com grande alegria que recebemos a noticia do nascimento do PSD, parabens Gilberto Kassab, Sou Eng. Ambiental na cidade de Santos/SP, gostaria de me filiar e criar um braço aqui na cidade de Santos……..

  116. Willian Brandao

    Gostaria do contato do partido. Telefone e e-mail!

  117. Egelza Barboza Teixeira Martint

    Nossa que sorte,foi a minha fui convidade a fazer parte do partido,faltando dois d saias para o prazo de filiação, graças a Deus deu tempo,agora sei que depois de saber qual a
    Politica do partido,tenho certesa que estou do lado certo agora posso me candidatar na próxima eleição a vereadora sem medo de defender o partido o qual faço parte.
    Fone 66 99967623 gel 2012: Primavera do Leste MT.

  118. Alexandre Andreoza

    Olá……gostaria de me filiar no partido. e apoiar as novas propostas que iram mudar o rumo da política deste nosso país.

  119. Gilberto Saugen

    Gostaria de saber somar forças a este novo partido! Onde posso me filiar em Porto Alegre, RS ?

  120. Irineu De Carli Junior

    Gostaria de me filiar ao partido. Como faço?

  121. wanderley de Souza

    Bom dia, faço para filiar-se a esse partido.

    Grato.

  122. Yuri

    Gostei das diretrizes do partido, especialmente da diretriz número 10, que prevê a descentralização. É urgente que os Estados Brasileiros resgatem sua autonomia administativa e recebam maior parte do bolo tributário. Parabéns! Eu prefiro sempre observar antes de chegar a conclusões, mas o partido começa bem. Vamos ver como vai seguir, e então veremos, só espero que o partido faça parte da oposição ao PT. Pode até ser uma “oposição independente”, mas oposição.

  123. Luís Uchôa Pinho

    Que o PSD seja sublime em suas ações, é o que desejo para o partido, e acredito que fará diferença para o povo Brasileiro, transformando pensamentos em ações, um grande abraço a todos que acompanham o PSD, filiados ou não. Croatá Ceará.

  124. FABIO

    GOSTEI MUITO DO IDEAIS DESSE PARTIDO E ME FILIEI A ELE E PRETENDO DEFENDE-LO MUITO…

  125. Jose Alexandre da Silva

    Nunca me filiei em nenhum partido politico, Mais gostei do PSD e espero que o mesmo seja um exemplo de democracia no Brasil. Que todo o trabalho executado para sua aprovação seja retribuído com filiados honestos. Assim, garantiria a idoneidade moral e a ética no partido. Torço muito pelo novo partido, que tenha uma comissão para “fiscalizar” a ficha dos futuros candidatos. Gostaria de me filiar ao novo partido.

  126. Olá, gostaria de informações de como faço para me filiar. Porto alegre, RS .
    Grato

  127. José Jair Pereira

    Gostaria de saber quando será possível se filiar a este partido, visto que não sou filiado a nenhum partido, e vejo este com muita simpatia e afinidade.
    Parabéns pela criação deste novo partido e que realmente façam politica decente e proveitosa para a população que vos elegeram.

  128. aulus eduardo

    quem é o responsável pelo psd, no municipio de araranguá-SC? me identifiquei com a ideologia partidária proposta, e gostaria de me filiar para uma futura candidatura.
    obrigado.

  129. amaro alves de souza

    Ola sou residente em Belfod Roxo – rio de janeiro – gostaria de fundar um ditretorio aqui e, belford roxo rj. fui candidato a vereador por duas vezes. com o nome MÁRIO ALVES

  130. Cesar Augusto do Sacramento Sena

    Eu estou filiado no PSD de Casimiro de Abreu. Democracia se faz com libertade!

  131. Lutar por esses princípios é tudo o que precisa ir acontecendo para que tenhamos um Brasil melhor amanhã. Estou me filiando ao partido, acreditando que ainda há porque lutar!

  132. Odair Marcos Rodrigues

    Prezados Senhores,

    Gostaria de obter maiores informações sobre:
    1) como se filiar a este partido;
    2) o que se faz necessário para se candidatar ao cargo de vereador;

    Desde já agradeço pelo esclarecimento e aguardo contatos.

    Odair Marcos Rodrigues, eleitor do Municipio de Guarulhos/sp
    Fone: 11-77909640

  133. Severino José da Silva Filho

    Nunca me filiei a nenhum partido pois meus ideais não eram compativeis com os deles. Sou de Taboao da Serra – SP, e gostaria de saber como faço para me filiar ao PSD. No aguardo, Severino Fo

  134. Hugo Cassarotti

    Apesar de o fundador do partido dizer aos quatro cantos que o partido é de centro, me parece que essas diretrizes são muito mais centro-direitistas. Não vou me filiar ao partido, nem a outro. Espero que, pela subsistência da democracia brasileira, esse partido (PSD) não se alie ao monstro corrupto e anti-democrático – um partido oriundo do ideário marxista, NUNCA será defensor da democracia – que é o governo do PT. Embora eu veja com maus olhos esse “racha” no DEM e a subseqüente criação do PSD, a oposição que já vem se esfacelando com o tempo, não fique ainda mais impotente frente a este grupo corrupto que governa o país . Desse modo, o PSD – se realmente for democrático – terá o dever de não compactuar com governo do PT, deve fiscalizar, fazer papel efetivo de oposição, antes que seja tarde e a nossa democracia fique apenas nas lembranças de outrora.

  135. Rodrigo Luiz Barçante

    Desenvolvimento exige liberdade, essa me parece ser uma das grandes premissas para a existência de uma democracia real, em que se é possivel utilizar da livre manifestação de pensamento.

    Gostaria de saber onde posso encontrar o PSD em João Pessoa/PB?

  136. Alair

    Estou filiada ao partido pela primeira vez em minha vida. Espero não me decepcionar, estou disposta a ajudar o partido a crescer sem corrupção e com projetos importantes para a melhoria da vida do povo (sofrido) brasileiro.

  137. Vanderlei Vaz

    Ola gostaria de saber como filiarme ao psd em porto alegre – rs Desde ja agradeço.

  138. Itiléia Benedita Figueiredo

    Boa tarde, para quem é de Cuiabá MT e gostaria de se filiar ao Partido do PSD, o endereço da Sede Municipal Cuiabá MT: Rua San Diego N° 300 Bairro Jd Califórnia tel.: (65) 3055-3330.
    Bem Vindos ao Partido Social Democrático – PSD!

  139. carlos alberto jr

    ;Gostaria de saber como se filiar ao partido em são luis maranhão. E se já tem diretório formado aqui no estado.

  140. Milton José do Nascimento

    Parabenizo a criação do Partido Social Democrata, já nasce
    com pedigree falando alto e grosso.

  141. Irapuan Malta Medeiros

    Gostei da idéia central do partido, gostaria de me aprofundar na discussão e filiar-me.

  142. Sydnei Valentim

    Estou querendo entrar no partido, pois hoje soube da notícia que o Dr. Manoel Salviano entrou neste partido e eu aqui no rio de Janeiro tenho acompanhado a trajetória politica dele e vejo que se trata de uma pessoa integra que nós precisamos na política de Brasília, pois trata-se de boas práticas e ele é a pessoa mais indicada ao meu ver, mesmo estando no Rio de janeiro onde tenho o meu título de eleitor posso ver que o partido está pensando em coisa séria no nordeste do nosso país ao receber o Dr. manoel Salviano.

  143. Olá Kassab,

    Admiro vosso trabalho na cidade de São Paulo e como morador dessa cidade, gostaria de me filiar ao partido. Sou da região do Grajaú. nossa cidade precisa de pessoas competente como você e para isso é preciso que esteja ao lado de pessoas com vontade de trabalhar com responsabilidade.

  144. filipe

    gostei da inovação, o PSD não e só mais um partido, e sim um partido que veio para mudar a cara desse país.

  145. valdir gonçalves de freitas

    favor encaminhar modelo de ficha de filiação.

  146. luis henrique monteiro ramos

    ola,companheiros sou suplente de vereador dem desfiliamos e filiamos no psd,vou ser candidato a vereador 2012,precisamos da ajuda de todos quero manter informacoes com todo nosso grupo para colocarmos maior numero de vereador moro no sul,cidade de ararangua,estou no diretorio quem quizer saber algo entre em contato,sucesso a todos eleicoes 2012……..

  147. Sergio Roberto

    olá, gostaria de presidir o partido em minha região, Ituverava-SP
    Com devo falar?

  148. Sergio Roberto

    olá, gostaria de presidir o partido em minha região, Ituverava-SP
    Com quem devo falar?

  149. Edson Gil do Nascimento

    Ta faltando no site o acesso a filiação, endereços dos dit[retorios nos estados, os representantes em cada estado, como proceder para filiação entre outros assuntos de interresses daqueles que desejam participar desta nova pagina no senario politico do Brasil. Entao o responsavel pelo site poderia ver esta situação disponibilizando estes dados .

    att.
    Edson Gil

  150. Sou do partido, pretendo ser candidato a vereador pela saude, gostaria de dá um olá para os demais colegas da mesma sigla

  151. Mônica Grando

    Sou acessora da bancada do PSD em São Miguel do Oeste- SC. Fui filiada por quase 7 anos a um outro partido, esse do vice presidente. Vesti camisa e briguei muito pelos ideais do partido, pena que esse não fez o mesmo por mim. Até que conheci o PSD esse sim fez por mim antes de eu fazer por ele!
    Vamos crescer juntos! Vamos lutar juntos!
    Junte-se a nós e seja útil a quem é útil a você!

  152. jeferson silva ribeiro

    Gostei muito do partido, e gostaria de saber como são os procedimentos para filiação e fundação de diretório em santo antonio de jesus- bahia.

  153. Como faço para filiar-me à” algum “partido político de força?
    trabalho a 20 anos com entreteiniment clubes e baladas em são paulo e tenho uma popularidade gigante com os baladeiros de são paulo e região. hoje tenho um mailing aproximado de 50 milhoes de contatos, sempre tive vontade de engressar na politica brasileira ser um veriador ou ter algum cargo no meio politico,
    como faço para me filiar a um partido?
    Att
    joao b.alves de lima
    Gerente ADM
    são paulo/sp – brasil

  154. Rafael Gordilho

    Olá, sou de salvador/ba e gostaria de saber como faço pra me filiar ao partido aqui.

    Grato

  155. Eduardo Ribeiro

    Quero saber a opinião do PSD sobre a questão do aborto: é favor ou contra a descriminação? A vida humana para o Partido começa quando?
    Aguardo ansioso a resposta
    Eduardo

    ps: 94% são contrários e isso quase custou a Dilma sua vitória

  156. Como faço para filiar-me ao “partido?
    trabalho a 7 anos como corretor de imóveis e tenho muito contato com pessoas na sociedade, o meu interesse na verdade e poder ter mais um espaço na politica brasileira, para ampliar meus conhecimentos dentro e fora da politica e gosto muito do PSD e gostaria de poder contribuir com o crescimento do mesmo, sou de são paulo e gostaria de saber onde posso ir para me filiar.

    Att

    Israel
    Corretor de Imóveis
    (11) 4111-8757 / 8431-9578 / 9356-6042
    israel.consultoria@gmail.com

  157. ingback: Faça parte deste novo projeto político: tire suas dúvidas sobre filiação e saiba porque queremos você junto neste novo programa para seu município, Santa Catarina e Brasil › PSD/SC

  158. Rodrigo Melo

    Como faço para filiar-me ao “partido?

    trabalho a 10 anos como Gerente de Construtora e imobiliária e tenho muito contato com pessoas na sociedade, empresários de outras Cidades, o meu interesse na verdade e poder ter mais um espaço na politica brasileira, para ampliar meus conhecimentos dentro e fora da politica e gosto muito do PSD e gostaria de poder contribuir com o crescimento do mesmo, sou de Natal RN e gostaria de saber onde posso ir para me filiar.

    Att Rodrigo Melo

  159. mauro silva mendes

    Gostaria de saber como faço para me filiar a este partido, e concorer as eleiçoes como vereador pelo Rio de Janeiro ja nas proximas eleiçoes de 2012.pois tenho muitos contatos . aguardo resposta

  160. Antonio da S. e Souza

    Sou professor e policial e tenho pretenções de me candidatar a vereador em SP, gostaria de conhecer e saber como me filiar ao partido.

  161. Antonio da S. e Souza

    quero me candidatar a vereador em SP em 2012. Sou professor e policial. Gostaria de conhecer o endereço do partido em sp e como me filiar.

  162. whelvis

    Certamente encontrei nessas diretrizes o sentido de um partido forte e vencedor. Quero somar forças a essa legião que esse partido reunirá. Gostaria que entrassem em contato.

    Att
    Whelvis

  163. desejo me filiar ao partido, preciso de informações de como proceder. por hora, grato pela atenção.

  164. desejo me filiar ao partido, preciso de informações de como proceder. por hora, grato pela atenção. sou do abc paulista, São Bernardo do campo – SP

  165. marcio m. torres

    gostaria muito de saber se existe ainda alguma forma de me candidatar a vereador em 2012, sendo que ainda não me filiei a este partido.

  166. Aonde entra o respeito aos Direitos Humanos, especialmente da população LGBT que ao longo de séculos nesse país tem sido objeto do mais vil preconceito e ódio.

    Gostaria que esse partido que se auto-intitula “social democratico” honra-se seu nome no sentido de trabalhar pelo fim da discriminação a essa minoria, pelo fim do preconceito que faz vítimas todos os dias. Que esse partido se projete a sociedade como algo novo e progressista e não como que ja nascido velho e arquaico em suas idéias.

  167. Entre em nosso site http://www.brtelecomdobrasil.com.br e veja como podemos alavancar a campanha 2012 do PSD. A Dep. Estadual Cláudia Oliveira, PSD – BA, já fechou conosco. Tenho certeza que será uma grande parceria. Um divisor de águas na campanha de 2012. Aguardo retorno!!!

  168. José Roberto Cunha

    Na verdade não se trata de um comentário, mas de uma solciitação. Resido na ZN e desejo filiar-me ao PSD. Endereço e telefone, preferencialmente.

    Uma outra questão: Quando se encerra o prazo para candidatar-se à Vereador? Quais as condições impostas pelo TSE e pelo Partido?

    Grato pela gentileza das respostas.

    José Roberto Cunha

  169. Antonio

    Moro na Zona Leste de São Paulo e gostaria de saber onde se filar ao partido na região.

    Att.

  170. rodrigo ferreira de souza

    olá meu nome é rodrigo ferreira fe souza da cidade de cansancao bahia pretendo ser candidato esse ano fiz a filiação mas não estou filiado por favor o q faço?

  171. MARLUCE FREITAS

    As diretrizes do PSD só reforçam as verdadeiras intenções para com a sociedade, nunca soube de um partido político q lutasse tanto pela liberdade da sociedade, em todos os sentidos, como o PSD. Estão todos de parabéns!!!! É um orgulho para mim integrar este partido!!!

  172. OLA,

    ANTECIPE A MUSICA (JINGLE) DA SUA CAMPANHA

    ACESSE O NOSSO SITE: http://WWW.MUSICASPARAPOLITICA.COM

    OUÇA NOSSAS AMOSTRAS (ACERVO COM MAIS DE 100 AMOSTRAS)

    FAZEMOS A MUSICA QUE VC SUGERIR!!!

    QUALIDADE E PREÇOS IMBATÍVEIS!!!

    CONTATO: MANOEL

    TEL. 73 8837-0691

    73 8837-2291

    73 3291-6274

    73 3263-4459

  173. Maria Auxiliadora C da Silva

    Gostei muito do partido (PSD),Ou o P.M.D.B gostaria de me filiar para concorer nas proximas eleições, necessito de saber quem está organzando o partido em PASSOS-MG, tambem gostaria de um numero de telefone e endreço o mais breve possivel.

  174. Francisco Carneiro Brito

    Boa noite, a diretrizes do partido PSD. e o sr Presidente nacional do partido, que é o Sr Gilberto Kassab, morei 23anos em sp, hoje moro no piaui na cidade de Piripiri, e falo com convicção que adimiro muito o trabalho do Sr Gilberto Kassab, não só pelo o trabalho dele, como pela a palavra que ele tem, não vou citar o porque eu falo assim, mas se um dia eu tiver uma oportunidade de falar pessoalmente eu falo, passei a adimirar o SR Gilberto Kassab desde um dia eu acistindo a TV ele falou uma coisa quer faz parte de um carater de homem que tem palavra, por este motivo que passei a adimirar tanto como eu adimiro,…e aproveitando a oportunidade gostaria de saber se o partido ja tem auditório, no piaui? e onde ele tem, quem sabe e porque não um aqui na cidade linda de piripiri Piaui,….aguardo resposta, boa noite.

  175. Gilvan Saragosa Junior

    Gostaria de saber como faço para obter a relação de prefeitos do partido em Santa Catarina e seus endereços

  176. jozei gomes ribeiro

    um partido novo mas nasce grande , com um jeito diferente de fazer plitica eu gostaria de me filiar para ajudar a mudar a politica deste pais! e por que não um diretorio no nosso município se ja não o tem ; itagui rj

  177. petrus lopes de souza

    Gostaria de saber como me afiliar ao pardido ,para teresopolis R J.

  178. Marcio Antonio Calmon

    Na qualidade de soldado, desejo aos correligionários muita força para consagrar os objetivos traçados nas diretrizes do nosso Partido Social Democrático. Avante Brasil!!!

  179. EU QUERO MIM AFILIAR AO PARTIDO SOCIALISTA DEMOCRÁTICO-PSD DO ESPITO SANTO COMO EU FAÇO ISSO,POR FAVOR ENCAMINHAR UMA FICHA DE FILIAÇÃO PARA MIM .

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>