PSD e o Exemplo de JK

O antigo PSD, também Partido Social Democrático, foi o maior partido político brasileiro nos 20 anos de vigência da Constituição de 1946, período interrompido pelo golpe militar de 1964. Exemplar por seu pragmatismo consequente e pelo equilíbrio com que atuaram seus principais líderes, o PSD revelou capacidade de negociar, compor e governar.

Os desafios da política mudam com os tempos. Mas é justo reconhecer que a experiência administrativa, o caráter e o exemplo do maior estadista do PSD – o Presidente Juscelino Kubistchek Oliveira, o emblemático JK – nos inspiraram na fundação do novo PSD.

O perfil biográfico de JK lhe garante a imagem do realizador competente, do homem cordial, do legalista e do visionário, e também do corajoso desafiador do veto militar à sua posse na Presidência, depois de eleito legitimamente pelo voto popular.

Sem o modelo JK, sua obra de governo e sua conduta democrática, não teríamos hoje nosso país na primeira linha entre as nações do mundo, ao mesmo tempo próspero economicamente e exemplar como democracia.

Nosso PSD acredita que a Política pode ser compreendida olhando-se para o passado, mas só pode ser vivida e exercida com o olhar corajoso e criativo dirigido para o futuro. E é assim, honrando JK, tudo o que ele fez por Minas Gerais e pelo Brasil, que empunhamos novas bandeiras, dispostos a lutar por um país melhor, mais justo e mais desenvolvido.

25 Comentários

  1. Anônimo

    Salve ao JK que reforçou industrialização no Brasil!!!

    Eu acredito no PSD para reforçar as ideologias de JK, principalmente o desenvolventismo, melhorando a infraestrutura no Brasil atrair capitais e investimentos!

    O que Brasil precisa mesmo é as reformas na infraestrutura, como saúde, segurança e educação.

    Abraços, anônimo

  2. Antonio Maia Navarro

    como posso me filiar ao partido?

  3. Domingos Gatti Bavuso

    Referendar as boas práticas do passado consolidam a sustentabilidade para a realização das metas planejadas para o futuro. Há que se estabelecer regras claras e controles profícuos buscando sempre a transparência perante a sociedade civil, que é a garantidora do aval no trato da coisa pública. O exemplo do empreendedorismo de JK está presente nesta visão da busca do equilíbrio, nesta ocupação desde vácuo político que se apresentava no Brasil. Como disse o nosso presidente Kassab, “agora é fé em Deus e a Força dos nossos sonhos” ,e, bom trabalho aos cidadãos livres e de bons costumes.

  4. Mauro Guilherme

    Entao vamos traçar os nossos “Planos de Metas”, para um Brasil melhor.

  5. HELIOMAR FERREIRA BARBOSA

    Na qualidade de profissional da Biomedicina, com grande responsbilidade social e humana, sinto-me honrado em fazer parte do Partido Social Democrático que teve entre suas fileiras o maior estadista brasileiro de todos os tempos – Juscelino Kubitcheck de Oliveira

  6. HELIOMAR FERREIRA BARBOSA

    Na qualidade de profissional da Biomedicina, professor de Medicina Legal, com grande responsbilidade social e humana, sinto-me honrado em fazer parte do Partido Social Democrático que teve entre suas fileiras o maior estadista brasileiro de todos os tempos – o presidente Juscelino Kubistcheck de Oliveira. O Brasil precisava mesmo de um partido à altura dos anseios do seu povo.

  7. Francisco Freitas

    Sou da capital de todos os brasileiros: Brasilia, cidade criada por JK e seus bravos amigos e companheiros. Parabens PSD pela conquista, pelo Retorno. Aqui estamos em boas mãos, com o pulso firme do visionário ex-governador Rogerio Rosso. Viva Jk, viva o Brasil.

  8. Meu avô, Aurélio Ribeiro da Silva, que já foi vereador e presidente da Camara Municipal de São Romão (Minas Gerais), foi um dos fundadores do primeiro PSD. Ele ajudou a fundar este partido, que contava como presidente de honra Juscelino Kubistchek (então prefeito de Belo Horizonte), além de também contar com o irmão do meu bisavô, Henrique Meireles, coincidentemente homônimo do ex-Presidente do Banco Central e recém filiado ao PSD (atual). Me filiei recentemente e tive o prazer de compartilhar isso com meu avô de 90 anos de idade. Ele ficou muito feliz com isso. Meu avô conheceu pessoalmente Benedito Valadares, Saint-Clair Valadares, Tancredo Neves, Adhemar de Barros (que foi padrinho de um tio meu), Ulisses Guimarães, Pedro Ludovico Teixeira, entre outros fundadores do PSD de 1945.

    Viva o PSD e seus ideais sócio democráticos. Viva JK. Viva o Brasil!

  9. É com muito orgulho que faço parte desse partido PSD 55, Acredito que ele veio pra fazer a diferença!

  10. Renato Calixto- JUVENTUDE PSD GOIÁS

    São homens como Jk que nos impulsiona a sonhar com um Brasil mais justo e democratico. Força PSD, juntos mudaremos a realidade do brasil, não com politicagem e sim com politicas de estado que possibilitem a divisão da riqueza e a construção de um país moderno, democrático, um estado que assegure os direitos fundamentais de cada cidadão.

  11. Nossa vida é cheia de coincidência. Acabo de assumir a Presidência do PSD de Itaperuna/RJ, Cidade do Noroeste Fluminense, e minha ligação com a sigla PSD vem desde o meu nascimento em 1955, no Rio, época em que nosso Presidente era o grande Juscelino Kubtchek. Lembro-me que entre os 9 e 10 anos de idade (1964/1965), meus pais que eram simpatizantes do Partido diziam que o Partido do Juscelino não podia acabar, fato que ocorreu em 1965. Quatro anos depois, aos 14 anos de idade (1969) comecei a trabalhar como mensageiro no centro do Rio e as bombas de gás lacrimogênio em meus olhos, na Avenida Rio Branco, me fez entender a luta dos meus pais. Olhando esse passado que ficou em nossa história, sinto grande alívio em ver a coragem e o empenho de pessoas como o Prefeito Gilberto Kassab, os ex-Deputados Índio da Costa, Saulo Queiróz, dentre outros, que se dedicam em resgatar o caminho traçado para o fututo da nossa sociedade. Estamos de Parabéns!

  12. matheus lima

    por favor quem for responsavel pela parte e comentarios fale para o kassab que gostei muito da volta do psd e diga tambem para ele nao ficar junto do psdb e do dem sao partidos que estao com uma crise interna muito grande eu gostaria mesmo que em 2014 o psd apresentasse seu canditado a presidencia,para mim o melhor seria o kassab ou henrique meirelles gosto muito dos dois o antigo psd nunca foi um partido que compem a base aliada,o antigo psd teve 2 presidentes na republica populista:eurico dutra e juscelino em 2014 quero ver o psd andando com as proprias pernas para que o primeiro voto em minha vida,tenho 14 agora e terei 16 em 2014,eu quero votar no numero 55 nao no 45 ou no 13,quero voces o psd mesmo ter maioria na camada dos deputados e senado,maiori dos governadores,e presidente.melhorando a saude,educaçao,transporte publico,redovias,mais ferrovias,melhores portos e aeroportos,a volta da oi,embraer,vale os poder estatal,melhor salario minimo,diminuiçao de deputados e senadores(de 3 para 2),combater a corrupçao,demissao dos maus servidores publicos e os servidores desnecessarios,instituindo o semipresidencialismo no brasil segundo a fgv o melhor sistema para acabar com a crise politica na america latina,etc.so quero saber com quantos anos pode fliar-se ao psd,quero muito me filiar ao partido estou criando o plano brasil melhor que colocarei em um blog.

  13. Odorico Paraguassu

    Gostaria de saber como me filiar ao PSD.

  14. Ricardo Ramada

    Vejo q o PSDB e o PT não são 100% certos ou errados, mais quando um projeto bom de ambos vai pra votação um dos dois vota contra, prejudicando a população, já o PSD veio para mostrar consciência de q quando um projeto e bom vota a favor não importa o partido autor do projeto o q importa e o bem da população.
    Gostaria de saber aonde e o partido PSD em Macapá

  15. vicente de paulo silveira

    goste demai desse patido porque pessoas novas no para

  16. GUSTAVO DE SOUSA ALVES

    Tenho muito orgulho de J.K, tenho uma carta que o mesmo fez e mandou para meu avô, falta pessoas como ele no mundo

    • Meu avf4, Aure9lio Ribeiro da Silva, que je1 foi vereador e psdeirente da Camara Municipal de Se3o Rome3o (Minas Gerais), foi um dos fundadores do primeiro PSD. Ele ajudou a fundar este partido, que contava como psdeirente de honra Juscelino Kubistchek (ente3o prefeito de Belo Horizonte), ale9m de tambe9m contar com o irme3o do meu bisavf4, Henrique Meireles, coincidentemente homf4nimo do ex-Presidente do Banco Central e rece9m filiado ao PSD (atual). Me filiei recentemente e tive o prazer de compartilhar isso com meu avf4 de 90 anos de idade. Ele ficou muito feliz com isso. Meu avf4 conheceu pessoalmente Benedito Valadares, Saint-Clair Valadares, Tancredo Neves, Adhemar de Barros (que foi padrinho de um tio meu), Ulisses Guimare3es, Pedro Ludovico Teixeira, entre outros fundadores do PSD de 1945.Viva o PSD e seus ideais sf3cio democre1ticos. Viva JK. Viva o Brasil!

  17. ‘COMO FAÇO PARA ME FILIAR”. AGUARDO RETORNO NO EMAIL: proverde10@gmail.com. …………/…………Sobre JK, e seus ideais , sem duvida foi o maior estadista do país, que demonstrou em seu governo uma capacidade de negociar, compor diferenciada dos demais governantes. Um homem que propôs desafios politicos ao país que provocaram transformações ao longo dos tempos. Fico admirado por saber que já naquela época dos anos de 1940 a 1964, já se sucedia as origens do PSD, com todo seu ideal e ainda acompanhado de uma carga politica tão idealista e visionária quanto a de “JUSCELINO KUBISTCHEK OLIVEIRA” , O ( JK ).Espero que o PSD de hoje, tenha a mesma conduta democratica com propositos de progressos economicamente viaveis ao BRASIL, respeitando e apreendendo com o passado e valorizando as atitudes de desenvolvimento futuro que garantam a sustentabilidade economica e ambiental do país.

  18. RENAN BORGES VIANA

    o J.K realmente foi um exemplo para todos os brasileiros
    mas sou da cidade de QUIXADÁ-CEARÁ
    aqui´praticamente só existiam 2 partidos o pt e o psdb eu sempre fui psdb mas com a nmigração dos meus candidatos para o PSD eu também reoslvir mudar, mas tenho certeza que vai ser dificil a aceitação do povo com o PSD e pos isso acho que tem que ser feito uma grande mobiliza~ção na cidade para que as pessoas fiquem conhecendo o partido e assim também possam fazer parte dessa familia
    tem que ser feito um Marketing exelente aqui na cidade de preferencia no estado por cpompleto
    hrato pelo espaço:
    RENAN BORGES VIANA

    • Rio

      por favor quem for responsavel pela parte e tmoencarios fale para o kassab que gostei muito da volta do psd e diga tambem para ele nao ficar junto do psdb e do dem sao partidos que estao com uma crise interna muito grande eu gostaria mesmo que em 2014 o psd apresentasse seu canditado a presidencia,para mim o melhor seria o kassab ou henrique meirelles gosto muito dos dois o antigo psd nunca foi um partido que compem a base aliada,o antigo psd teve 2 presidentes na republica populista:eurico dutra e juscelino em 2014 quero ver o psd andando com as proprias pernas para que o primeiro voto em minha vida,tenho 14 agora e terei 16 em 2014,eu quero votar no numero 55 nao no 45 ou no 13,quero voces o psd mesmo ter maioria na camada dos deputados e senado,maiori dos governadores,e presidente.melhorando a saude,educae7ao,transporte publico,redovias,mais ferrovias,melhores portos e aeroportos,a volta da oi,embraer,vale os poder estatal,melhor salario minimo,diminuie7ao de deputados e senadores(de 3 para 2),combater a corrupe7ao,demissao dos maus servidores publicos e os servidores desnecessarios,instituindo o semipresidencialismo no brasil segundo a fgv o melhor sistema para acabar com a crise politica na america latina,etc.so quero saber com quantos anos pode fliar-se ao psd,quero muito me filiar ao partido estou criando o plano brasil melhor que colocarei em um blog.

  19. Fátima Mohamed Younis

    Resgatar a memória do JK é resgatar a visão futurista e ideológica que muitos se esqueceram e que brilhantemente o PSD abraçou , o PSD é tudo isso e muito mais, o povo precisa de um partido comprometido com o social de verdade, sem programas demagógicos , chega de populismo , o PSD acredita e respeita sem preconceito , sou uma simples munícipe que acredita neste partido pois as pessoas que estão no seu comando são pessoas de responsabilidade e compromissadas.

    • Nossa vida e9 cheia de coincideancia. Acabo de ssaumir a Presideancia do PSD de Itaperuna/RJ, Cidade do Noroeste Fluminense, e minha ligae7e3o com a sigla PSD vem desde o meu nascimento em 1955, no Rio, e9poca em que nosso Presidente era o grande Juscelino Kubtchek. Lembro-me que entre os 9 e 10 anos de idade (1964/1965), meus pais que eram simpatizantes do Partido diziam que o Partido do Juscelino ne3o podia acabar, fato que ocorreu em 1965. Quatro anos depois, aos 14 anos de idade (1969) comecei a trabalhar como mensageiro no centro do Rio e as bombas de ge1s lacrimogeanio em meus olhos, na Avenida Rio Branco, me fez entender a luta dos meus pais. Olhando esse passado que ficou em nossa histf3ria, sinto grande aledvio em ver a coragem e o empenho de pessoas como o Prefeito Gilberto Kassab, os ex-Deputados cdndio da Costa, Saulo Queirf3z, dentre outros, que se dedicam em resgatar o caminho trae7ado para o fututo da nossa sociedade. Estamos de Parabe9ns!

  20. Alex Telles

    O PSD Acertadamente reverencia JK, e traz a oportunidade de todos conhecer o grande Politico que foi esse Homem. Estamos no caminho certo e rumo a grande Conquista.

  21. Sergio Nunes

    Para se filiar ao PSD (55), o Partido Ligado no Brasil, basta entrar em contato com os membrtos da Comissão Executiva de sua Cidade ou, se for o caso, com o Diretório Regional do PSD na capital do seu Estado.
    Se ainda restar alguma dúvida, entre na internete e digite no google ou outro site qualquer a expressão “Rede 55 do PSD” . Navegue nessa rede e você vai ver que esse é o Partido que lhe merece.
    Sergio Nunes
    PSD/Itaperuna/RJ

  22. marcelo moises reis

    nos precisamos de pessoas novas para mostrar seriedade que o partido tem gente de compromisso

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>