PSD 55 – Partido Social Democrático

PSD e o Exemplo de JK

O antigo PSD, também Partido Social Democrático, foi o maior partido político brasileiro nos 20 anos de vigência da Constituição de 1946, período interrompido pelo golpe militar de 1964. Exemplar por seu pragmatismo consequente e pelo equilíbrio com que atuaram seus principais líderes, o PSD revelou capacidade de negociar, compor e governar.

Os desafios da política mudam com os tempos. Mas é justo reconhecer que a experiência administrativa, o caráter e o exemplo do maior estadista do PSD – o Presidente Juscelino Kubistchek Oliveira, o emblemático JK – nos inspiraram na fundação do novo PSD.

O perfil biográfico de JK lhe garante a imagem do realizador competente, do homem cordial, do legalista e do visionário, e também do corajoso desafiador do veto militar à sua posse na Presidência, depois de eleito legitimamente pelo voto popular.

Sem o modelo JK, sua obra de governo e sua conduta democrática, não teríamos hoje nosso país na primeira linha entre as nações do mundo, ao mesmo tempo próspero economicamente e exemplar como democracia.

Nosso PSD acredita que a Política pode ser compreendida olhando-se para o passado, mas só pode ser vivida e exercida com o olhar corajoso e criativo dirigido para o futuro. E é assim, honrando JK, tudo o que ele fez por Minas Gerais e pelo Brasil, que empunhamos novas bandeiras, dispostos a lutar por um país melhor, mais justo e mais desenvolvido.