Agronegócio, o foco do novo mandato de Irajá Abreu (TO)

Deputado afirma que terá “comprometimento com reforma política, desburocratização dos impostos e com projetos como as PECs que instituem a meritocracia na gestão pública e do imposto único”.

14/11/2014

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Irajá Abreu

O fortalecimento do agronegócio brasileiro por meio da elaboração de projetos e a busca de recursos para o setor serão prioridade no novo mandato do deputado federal Irajá Abreu, do PSD, reeleito no Tocantins. Nas eleições de outubro, o parlamentar obteve 62.859 votos – foi o segundo mais votado no Estado. “Agradeço por cada voto recebido. Durante este mandato eu andei os 139 municípios do Tocantins e obtive nas urnas o reconhecimento da sociedade pelo trabalho feito nesses quatro anos”, diz.

Além do foco no setor de agronegócios, em 2015 o deputado afirma que terá, entre outros temas, “comprometimento com a reforma política, com a desburocratização dos impostos e com projetos como as PECs que instituem a meritocracia na gestão pública e do imposto único”.

Outro projeto de destaque de Abreu é o que prevê o acesso do Legislativo aos relatórios detalhados dos resultados do governo federal, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais e do desempenho de cada quadrimestre. “Poderemos fortalecer o compromisso dos governos com o que é definido na lei de diretrizes orçamentárias. Fazendo essa avaliação a cada quatro meses, o legislativo pode acompanhar o trabalho do executivo de forma mais minuciosa, fiscalizando com mais eficiência”.

Em 2010, Irajá Abreu foi eleito o deputado federal mais jovem do Tocantins e um dos mais novos do Brasil, com apenas 27 anos de idade. Nesses quatro anos, contribuiu com propostas relativas ao desenvolvimento da economia e a geração de emprego e renda do País e destinou mais de R$ 100 milhões de reais em benefícios para os municípios tocantinenses.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter