Diego Andrade quer mais investimentos para a saúde

Deputado defende a construção de novos espaços que ajudem no tratamento do câncer infantil; ele também quer atuar fortemente no setor de minérios, um dos pontos fortes do estado de MG.

16/10/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Diego Andrade: "Quero dar condições a todos que precisam de um tratamento adequado”

Viabilizar investimentos na área da saúde, principalmente na construção de novos espaços que ajudem no tratamento do câncer infantil, é uma das metas do deputado reeleito pelo PSD de Minas Gerais, Diego Andrade. Ele ​recebeu 114.240 votos​ no dia 5 de outubro​. Além da saúde, Diego também pretende atuar em favor do fim da isenção de impostos para a exportação de minérios e garantir uma gama maior de direitos aos trabalhadores em transportes.

“Temos o desafio de ajudar os trabalhos do Instituto Mário Penna e o Hospital Luxemburgo no combate ao câncer. Um de nossos objetivos é construir um prédio para esta finalidade. Estou muito atento a essas questões e quero dar condições a todos que precisam de um tratamento adequado”, diz o deputado, que em seu primeiro mandato conseguiu destinar R$ 5 milhões em verbas para modernização de infraestrutura do Instituto Mário Penna,em Belo Horizonte.

Outra área à qual o deputado vai se dedicar é a de transportes. Ele tem uma história importante com os trabalhadores do setor. “Milito ali muito fortemente. Fui relator da Lei do Motorista e procurei colocar no relatório as reivindicações do setor. Isso só foi possível porque me reuni com os motoristas e chegamos a um texto consistente”. Agora, ele quer aperfeiçoar a lei com a construção de novos pontos de apoio para descanso dos profissionais, o que permitirá a redefinição da carga horária máxima de trabalho e reduzirá a probabilidade de acidentes.

Outra proposta de Diego Andrade para o novo mandato é o fim da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para exportação de minérios metálicos, o que, segundo ele, garantiria cerca de R$ 4 bilhões por ano a mais para investimentos em seu Estado.

“Minas Gerais é o maior Estado em número de municípios, 853. Aproximadamente 40% da pauta de exportações são minérios e a gente vê com tristeza o fato de o atual governo não ter dado atenção para esta questão. Precisa ser votado o Marco (Regulatório) da Mineração, o que possibilitaria mais arrecadação para o Estado.”

O deputado tem participação ativa na Câmara dos Deputados. Atualmente, é titular da Comissão de Viação e Transportes, além de presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura.

​Junto com Diego Andrade, o PSD elegeu por Minas Gerais mais dois deputados​ federais​: Jaiminho Martins e Marcos Montes.

Para a Assembleia Legislativa de Minas o partido elegeu quatro deputados: Dr. Wilson Batista, Cássio Soares, Duarte e Fábio Cherem.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter