Em encontro com ministros, PSD garante apoio ao ajuste fiscal do governo

Jantar oferecido pelo líder na Câmara, Rogério Rosso, reuniu ministros das áreas econômica e política e também as principais lideranças do partido. Kassab destacou a importância, para o País, da aprovação das medidas propostas.

25/02/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Kassab e ministros:

Kassab e ministros: “É importante para o Brasil que esse plano de ajuste seja aprovado”

 

Os principais dirigentes do PSD participaram na terça-feira (24) de jantar oferecido pelo líder do partido na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), a ministros do Governo Dilma Rousseff. Após a reunião, Rosso afirmou que o PSD apoiará no Congresso Nacional as medidas provisórias que alteram benefícios trabalhistas e se enquadram no ajuste fiscal do governo.

Presidente licenciado do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do jantar e reiterou que o PSD apoiará no Congresso Nacional as medidas provisórias que alteram benefícios trabalhistas. “Como presidente licenciado do PSD, registro a convicção do partido do quanto é importante para o Brasil que esse plano de ajuste seja aprovado, seja discutido à exaustão no Congresso, para que a sociedade possa compreendê-lo. E o que nos enche de confiança é que o governo sabe que está no caminho certo”, disse.

Rosso foi enfático ao manifestar o apoio do partido: “Não tenham dúvidas: o PSD vai trabalhar não só na aprovação das medidas, como todas aquelas medidas que forem importantes para a retomada do crescimento, para o ajuste fiscal do governo, para que o brasileiro possa ter mais capacidade de ganho e o Brasil possa ser mais competitivo no mercado externo. Nós vamos fazer”.

Lideranças presentes: Rogério Rosso,

Lideranças presentes: Rogério Rosso, Rômulo Gouveia, Felipe Bornier, Omar Aziz e Sérgio Petecão.

No fim do ano passado, o Executivo editou duas MPs que tornaram mais rigoroso o acesso a uma série de benefícios previdenciários, entre eles seguro-desemprego e a pensão por morte. As regras já estão em vigor, mas, para virarem lei, precisam ser aprovadas pelo Legislativo em 120 dias. Antes de serem votadas em plenário, porém, precisarão ser discutidas em comissões criadas pelo Congresso especialmente para esse fim.

“Ficamos muito tranquilos ao escutar as palestras e explanações dos ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa e Aloizio Mercadante. Todos os principais países do mundo estão fazendo seus ajustes fiscais. É permanente o ajuste e é isso que a presidenta Dilma está fazendo. Independentemente da situação política, sempre há necessidade de a gente adequar nossa economia brasileira e dar competitividade aos produtos brasileiros”, completou Rogério Rosso.

Participaram do jantar desta terça, além deputados e senadores do PSD, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central), Nelson Barbosa (Planejamento), Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Pepe Vargas (Relações Institucionais).

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter