Indicados pelo Espaço Democrático, jovens do PSD farão curso sobre política na Espanha

Participantes brasileiros foram pré-selecionados entre os alunos que concluíram o curso online de Formação Política do Espaço Democrático e atendiam ao perfil estabelecido pela FAES.

12/09/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Os jovens Marina Marzola Campos, de Ribeirão Preto (SP), e Rogério Fernandes Rocha, de Goiânia (GO), serão os representantes do Brasil no grupo de 30 latino-americanos convidados pela FAES (Fundação para Análises e Estudos Sociais, ligada ao Partido Popular da Espanha) para um curso sobre política a ser realizado em Madri entre os dias 27 de outubro e 6 de novembro.

Marina é formada em Ciências Sociais

Os nomes de Marina e Rogério foram selecionados entre os currículos enviados pelo Espaço Democrático, instituição parceira da FAES no Brasil. Os participantes brasileiros foram pré-selecionados entre os alunos que concluíram o curso online de Formação Política do Espaço Democrático e atendiam ao perfil estabelecido pela FAES. Os candidatos deviam ter menos de 35 anos, nível superior completo, familiaridade com o idioma espanhol, capacidade de liderança e interesse por assuntos públicos. “Estamos orgulhosos por criar ferramentas que proporcionem aos jovens a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e aumentar a participação na política, tornando-se protagonistas de transformações sociais. Acreditamos que esse é o papel do Espaço Democrático”, comentou Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD).

Para o ministro da Micro e Pequena Empresa e presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif Domingos, o convite da FAES aos dois jovens marca um momento especial na história do Partido Social Democrático (PSD). “Somos um partido novo, que ainda está formando seus quadros, e a escolha de Rogério e Marina, que têm atuação na juventude do partido, representa um passo muito importante nesse processo. Parabéns aos dois, que eles nos ajudem bastante na formação de cidadãos atuantes, que contribuam ativamente para nosso desenvolvimento econômico e social”, disse Afif.

Marina, de 27 anos, conta que até chorou quando recebeu a notícia de que havia sido escolhida como uma das representantes do Brasil. “Eu estava com muita vontade de fazer o curso, pois sou formada em Ciências Sociais (pela UFSCar) e quero me especializar em Ciência Política; essa é uma oportunidade única para mim”, explica.

Rogério Rocha, Fundador e coordenador geral do PSD Novas Gerações de Goiás

Integrante do PSD Novas Gerações em Ribeirão Preto, Marina está agora fazendo também a faculdade de jornalismo e pretende fazer um curso de mestrado nas áreas de economia e política. Ela trabalha na Prefeitura da cidade, como coordenadora do Projeto Educação Digital.

Por sua vez, Rogério Rocha, de 26 anos, é formado em Direito na Universidade Federal de Goiás, onde é professor da Especialização em Educação para Diversidade e Cidadania (Direitos Humanos). Fundador e coordenador geral do PSD Novas Gerações de Goiás, Rogério também coordena no Estado o curso de formação política do Espaço Democrático.

Segundo ele, a notícia de que havia sido escolhido para fazer o curso o deixou muito feliz. “É muito bom poder representar o Brasil nesse curso, em meio a tantos jovens com excelentes currículos”, afirma, lembrando que será um replicador dos conhecimentos adquiridos entre os jovens de Goiás.

O curso oferecido pela FAES faz parte de seu Programa de Visitantes 2014 e terá aulas divididas em cinco módulos: I) fundamentos da liberdade, da democracia e do Estado de Direito; II) liberdade econômica; III) gestão eficiente e descentralização; IV) processos bem sucedidos de integração (União Europeia); e V) oficinas práticas (negociação, comunicação política e liderança).

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter