Indústria árabe negocia instalação em Santa Catarina

Everest Industrial Group quer se instalar no Estado administrado por Raimundo Colombo (PSD). Joinville (foto) deve ser a escolhida para abrigar a planta que vai gerar 350 empregos.

26/02/2015

FacebookWhatsAppTwitter

O Everest Industrial Group oficializou nesta quarta-feira (25), em reunião com as secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina o interesse de instalar uma unidade em Joinville, no Norte do Estado. Com um investimento inicial de US$ 15 milhões e a expectativa de gerar até 350 empregos, a unidade deve produzir 150 mil refrigeradores por ano – os aparelhos, conhecidos como coolers, são usados pelo comércio para a acomodação e a exposição de alimentos e bebidas.

O gerente de Contas Estratégicas do Everest Industrial Group, Alexander Bychkov, disse que a escolha de Santa Catarina está 99,99% acertada. “Santa Catarina oferece boa infraestrutura, logística, mão de obra e há ainda a cooperação do Governo do Estado, que está nos auxiliando com as questões tributárias”, explicou Bychkov, que deve voltar ao Estado em abril para concluir as negociações.

Nesta quarta-feira, durante a reunião no Centro Administrativo, em Florianópolis, Alexander Bychkov conheceu os incentivos fiscais e os programas tributários mantidos pelo Estado. “A possibilidade de customizar o pacote de incentivos à atividade da empresa é certamente um diferencial de Santa Catarina”, explicou o diretor de Administração Tributária da Fazenda, Carlos Roberto Molim.

Bychkov relatou já ter participado de projetos de implantação em vários países. “Não encontrei equipe técnica com entrosamento como aqui, o que certamente me faz levar uma excelente imagem do Estado”, afirmou.

Com sede nos Emirados Árabes Unidos, o Everest Industrial Group tem filiais no Egito, Arábia Saudita, Sri-Lanka, Ucrânia e Rússia. O grupo, que em 2014 faturou US$ 128 milhões e produziu 400 mil unidades em todo o mundo, tem entre os clientes as gigantes PepsiCo e a Coca-Cola.

Concretizada a instalação da unidade em SC, o Everest Industrial Group planeja produzir dez modelos de refrigeradores. A empresa também pretende investir em pesquisa e desenvolvimento. Entre as novas tecnologias estão aparelhos que usam sensores que garantem, por exemplo, a economia de eletricidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter