PSD completa 2 anos e tem plano ambicioso para 2014

Para o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, “o PSD vai mostrar que é o melhor caminho para solucionar os problemas que o País enfrenta”.

26/09/2013

FacebookWhatsAppTwitter

Quarta maior força entre as siglas nacionais, o Partido Social Democrático (PSD) completa dois anos de registro nesta sexta-feira, dia 27 de setembro. Neste período, a legenda consolidou-se em praticamente todo o território nacional, conquistou importante resultado nas eleições municipais de 2012 (quando elegeu 497 prefeitos e 4.600 vereadores) e vem se preparando para ocupar espaços ainda maiores no cenário político brasileiro.

Para o presidente nacional da legenda, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, “nessa comemoração dos dois anos do partido temos muito a festejar, mas temos também a consciência de enormes desafios pela frente”. Em sua opinião, “o PSD vai mostrar que é o melhor caminho para solucionar os problemas que o País enfrenta”.

Veja vídeo com a mensagem do presidente Gilberto Kassab.

 Nesse sentido, a legenda realizou nos últimos meses debates com especialistas nas questões que afetam o desenvolvimento do País, definindo propostas e soluções que vem defendendo no Congresso Nacional e nas instâncias municipais e estaduais em que está presente.

Clique aqui para mais informações sobre a trajetória do PSD

Todos os debates realizados foram transmitidos via internet em tempo real, permitindo a efetiva participação de militantes, simpatizantes e interessados nos diversos assuntos tratados, que puderam enviar perguntas e sugestões aos participantes dos encontros. Todo o conteúdo desses eventos também é disponibilizado no site do partido, em diversos formatos, facilitando a sua divulgação e a discussão das ideias propostas.

Kassab diz que, dessa forma, está sendo cumprida a proposta inicial de criar um partido ligado no Brasil, que integra filiados e militantes de todas as regiões do País por meio de ferramentas modernas, como as redes sociais. “Foi um passo vigoroso no sentido de fazer política de forma diferente”, comemorou outro dos criadores do PSD, o ministro da Micro e Pequena Empresa e vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que preside o Espaço Democrático, a fundação do partido para estudos e formação política.

Além dos prefeitos e vereadores eleitos em 2012, o PSD hoje tem a quarta maior bancada da Câmara Federal, com 51 deputados, 2 governadores de Estado – Raimundo Colombo (SC) e Omar Aziz (AM) – 6 vice-governadores e mais de uma centena de deputados estaduais nas assembleias de todo o País. Está presente também nos 27 Estados da federação, com direções regionais formalmente estabelecidas.

O partido também registrou uma vitória importante quando da aprovação da Lei do Imposto da Nota pelo Congresso, posteriormente sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Causa do PSD e fruto de uma luta de mais de 20 anos das principais lideranças da sigla, a lei estabelece a obrigatoriedade da inclusão, nas notas fiscais, do peso dos impostos sobre o total da compra. Líder do PSD na Câmara, o deputado Eduardo Sciarra, comenta que a aprovação foi uma vitória da cidadania, na qual toda a bancada do partido se empenhou com muita disposição.

Para Guilherme Afif, a Lei do Imposto na Nota pode ser a mola propulsora de uma necessária evolução na relação entre os contribuintes e a administração pública, gerando efeitos positivos na busca por uma tributação mais adequada e uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados.

“E, assim como o Imposto na Nota era uma bandeira que nosso partido conseguiu transformar em realidade, acredito que também serão beneficiadas outras causas que defendemos, como o voto distrital, que permite uma participação mais efetiva dos cidadãos na atividade política”, diz ele.

Nas eleições municipais de 2012, o PSD foi o partido que elegeu o maior percentual de seus candidatos (45,3%), conquistando a prefeitura de várias grandes cidades, a exemplo de Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Londrina (PR). No Estado de Santa Catarina, o partido teve um de seus melhores desempenhos, elegendo 53 prefeitos. Em Goiás, foi o terceiro mais votado: elegeu 21 prefeitos, representando mais de 617 mil habitantes, o que equivale a 10,33% da população goiana.

Para 2014, o PSD tem planos ambiciosos e vem trabalhando para ter candidatos próprios a governadorem Estados como Santa Catarina, com a candidatura de Raimundo Colombo à reeleição; Rio Grande do Norte, com o atual vice-governador Robinson Faria; e São Paulo, onde o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab é um nome cotado para a candidatura.

De acordo com Gilberto Kassab, a expectativa do partido é sair ainda mais fortes das eleições de 2014. “Com os resultados das eleições, tenho certeza de que, junto com os deputados, senadores e governadores eleitos pelo PSD, estaremos prontos para lutar por um Brasil melhor, por um País que tenha identidade com aquilo que defendemos”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  5 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter