PSD do Tocantins recebe Kassab e comemora marca de 10 mil filiados

Diretório estadual fez seu primeiro seminário, que teve a participação de centenas de militantes, além do presidente do partido, do deputado Irajá Abreu e do presidente do PSD-RJ, Indio da Costa.

11/04/2014

Gilberto Kassab, Irajá Abreu e a senadora Kátia Abreu.

O Diretório do PSD no Tocantins fez nesta sexta-feira (11) seu primeiro seminário estadual e comemorou a marca de 10 mil filiações no Estado. O evento teve a participação de centenas de militantes, que foram saudados pelo presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo ​Gilberto Kassab.

“O trabalho que está sendo feito mostra que o PSD está em muito boas mãos e no rumo certo aqui no Tocantins”, disse Kassab. “Tenho certeza que, com o trabalho que o Irajá (Abreu, presidente estadual do partido), os dirigentes e lideranças locais estão fazendo, teremos um excelente resultado nas eleições”.

Kassab disse que “o foco do seminário é definir estratégias para a integração do partido na vida do Estado, que terá ​este ano sua primeira eleição com a participação do PSD”.

O deputado federal Irajá Abreu, presidente do Diretório Estadual do Tocantins, lembrou que um partido “deve ter qualidade e também quantidade: atingimos a marca de 10 mil filiados, dobrando o número anterior”.

Irajá defendeu um projeto que é prioritário para o partido no Centro-Oeste: a Hidrovia do Rio Tocantins. “A hidrovia vai baratear o custo do frete da soja, aumentando a competitividade dos nossos produtos”.

Kassab disse que o partido deve estar coeso no Estado para o processo eleitoral deste ano. “Precisamos de união: um único candidato, com proposta e credibilidade”. E defendeu o apoio à recondução de Kátia Abreu ao Senado. “O PSD entende que não só o Tocantins, mas a agropecuária brasileira precisa de você no Senado”, disse, apontando para a senadora do PMDB.

Kátia Abreu lembrou sua participação no processo de criação do PSD, e elogiou Kassab e Indio da Costa – presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, também presente ao evento – pela perseverança.

Indio da Costa, que fez palestra sobre redes sociais, lembrou da importância da utilização das ferramentas de internet para mobilizar a população para as grandes causas nacionais, como foi o caso da Lei da Ficha Limpa, da qual ele foi relator durante seu mandato de deputado federal.

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), também presente ao encontro, defendeu “uma reflexão cívica sobre o futuro do Tocantins”. Ele elogiou a realização do seminário estadual como iniciativa para construir um estado forte e melhorar a qualidade de vida da população e disse que o seu partido quer “estar junto com o PSD porque vocês querem o melhor para o Tocantins”.