PSD lamenta falecimento de Plínio de Arruda Sampaio

Executiva nacional do partido divulgou nota registrando votos de pesar à família, amigos e colegas. Ex-deputado faleceu em São Paulo, aos 83 anos, nesta terça-feira (8).

08/07/2014

FacebookWhatsAppTwitter

A Executiva Nacional do PSD (Partido Social Democrático) lamenta o falecimento, nesta terça-feira, do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio. Registramos nossos votos de profundo pesar à família, aos amigos e colegas.

Ligado à juventude cristã, Plínio de Arruda Sampaio ingressou na vida política na década de 1950. De acordo com informações do G1, foi eleito deputado pela primeira vez em 1962 pelo Partido Democrata Cristão (PDC) e participou da sessão que declarou vaga a Presidência da República em 1964, ano em que teve seu mandato cassado pelo Ato Institucional Número 1 e se exilou no exterior. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que deixou em 2005 para filiar-se ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Foi deputado federal por três mandatos, além de candidato ao Governo de São Paulo e à Presidência da República.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter