PSD mostrou sua força no Congresso

O partido reuniu, nesta quarta-feira (26/10), cerca de 2 mil filiados em Brasília, para a apresentação dos seus 55 deputados.

26/10/2011

FacebookWhatsAppTwitter

Vinte e nove dias após obter seu registro nacional, o Partido Social Democrático (PSD) reuniu, nesta quarta-feira (26/10), cerca de 2 mil filiados em Brasília, no Congresso Nacional, para a apresentação dos seus 55 deputados federais. O encontro foi aberto pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que destacou a força e a importância da nova bancada, que já nasce como a terceira maior da Câmara dos Deputados.

Kassab: Bancada de peso

Diante de um auditório completamente lotado, Kassab reafirmou que o PSD terá atuação independente e que o vigor demonstrado na formação do partido será agora colocado a serviço de causas como o voto distrital e a presença forte do Estado nas áreas de saúde, educação e segurança. “Temos uma bancada de peso e com ela vamos atuar no Congresso para ajudar os projetos de interesse do Brasil, que sejam convergentes com as nossas diretrizes programáticas”, avisou. Além dos 55 deputados, o PSD tem dois senadores: Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC).

Evento teve participantes de todas as regiões

O encontro realizado em Brasília também permitiu ao partido mostrar sua força nos Estados. Representantes dos cerca de 600 prefeitos e 6 mil vereadores inscritos no partido estiveram presentes, assim como deputados estaduais de diversas regiões e vice-governadores filiados ao partido, como Otto Alencar, da Bahia, que destacou a forte presença do PSD em seu Estado. “Em 10 dias, organizamos o novo partido em 406 municípios do Estado”, informou. Também o representante dos trabalhadores filiados ao partido, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), falou durante o evento.

Encontro mostrou a força do partido nos estados

Representantes de outras agremiações políticas compareceram ao encontro para saudar o novo partido. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), destacou a aliança com o PSD e a disposição dos dois partidos de participar de forma complementar no processo eleitoral. Discursaram ainda os presidentes nacionais do PT, Rui Falcão; do PSDB, Sérgio Guerra; e do PR, Alfredo Nascimento. A deputada Manuela D’Ávila (RS) falou pelo PCdoB e a senadora Ana Amélia Lemos (RS) fez a saudação em nome do PP.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), destacou: “Com esse grupo de militantes, o PSD vai dar certo e vai contribuir para o crescimento e fortalecimento do País”.

Internet vai aproximar o PSD dos filiados

Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo – e presidente da Fundação Espaço Democrático, criada pelo PSD para desenvolver seu programa partidário e promover o debate sobre os grandes desafios do País – explicou que o partido vai apostar na velocidade e na abrangência da internet e das redes sociais para construir um relacionamento dinâmico com seus filiados e militantes. Serão promovidos, por essa via, pesquisas, debates e chats com participantes de todo o Brasil. “Partido não se faz em gabinete, e sim na rua, ouvindo o povo. Não queremos um projeto de partido, e sim de Nação”, explicou Afif.

PSD vai ouvir seus militantes

O encontro teve ainda a participação do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Em viagem ao Exterior, ele enviou mensagem gravada em vídeo, saudando os participantes da cerimônia e colocando-se à disposição de parlamentares e de todo o partido para colaborar na defesa dos interesses do País. “O Brasil e o mundo mudaram muito nos últimos anos e as pessoas agora exigem resultados”, disse.

O encontro foi encerrado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para ele, o partido agora inicia uma trajetória vitoriosa, que trará contribuição decisiva para a modernização do Brasil.

FacebookWhatsAppTwitter

  19 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter