Reinhold Stephanes reassume mandato na Câmara dos Deputados

Parlamentar havia se licenciado para ocupar o cargo de secretário da Casa Civil do governo do PR; “Meu objetivo é continuar atuando dentro dos temas que domino, ou seja, agricultura, previdência social e meio-ambiente”, afirmou.

10/04/2014

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Reinhold Stephanes. Foto: Renato Araujo/Ag.Câmara

O ex-ministro da Agricultura e deputado federal Reinhold Stephanes (PSD-PR) reassumiu seu mandato como titular na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (10). O parlamentar, que havia se licenciado para ocupar o cargo de secretário da Casa Civil do governo do Paraná, afirmou que volta com muita disposição para continuar trabalhando na defesa dos interesses da população do seu Estado.

“Meu objetivo é continuar atuando dentro dos temas que domino, ou seja, agricultura, previdência social e meio-ambiente”, afirmou. Para Stephanes, o Congresso vive um ano atípico que pode dificultar as discussões e decisões das propostas em tramitação. “É um ano eleitoral, o que naturalmente altera a dinâmica dos partidos. Temos ainda, questões como a CPI da Petrobras que precisa de um acompanhamento especial. Investigar, fiscalizar e buscar esclarecimentos são atribuições normais do Congresso, mas é preciso cuidar para que o processo não se transforme apenas em um embate político”.

Inicialmente, o deputado retorna como membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social (CMADS) e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). 

Stephanes está em seu sétimo mandato. Formado em Economia, foi ministro da Agricultura (2007-2010). Presidiu o antigo Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e o extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Foi também, em duas oportunidades, ministro do Trabalho e da Previdência.

Na Câmara, presidiu a Comissão de Economia, Indústria e Comércio (CDEIC); a Comissão de Finanças e Tributação (CFT); Comissão de Previdência e Assistência Social; e a Comissão Especial para Análise das Medidas do Plano Real. Também atuou ativamente da elaboração do novo Código Florestal aprovado em outubro de 2012.

Como secretário-geral da Casa Civil do Governo do Paraná, tinha como responsabilidade a coordenação e acompanhamento de projetos estratégicos e estruturantes como o novo porto de Pontal do Paraná, parcerias públicas privadas (PPP) para a duplicação de estradas, e gestão dos contratos de financiamento do Estado.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter