PSD discute sucessão em São Paulo e vai conversar com o PT

A Executiva Municipal começou nesta segunda-feira (30/01) a discutir alternativas de ação para a disputa eleitoral em São Paulo.

01/02/2012

Reunião teve a presença de membros da Executiva Estadual, deputados federais, vereadores, secretários e do ex-presidente do BC, Henrique Meirelles.

A Executiva Municipal do Partido Social Democrático (PSD) começou nesta segunda-feira (30/01) a discutir alternativas de ação para a disputa eleitoral em São Paulo, entre elas as possíveis alianças com outros partidos e a candidatura própria, com o vice-governador Guilherme Afif. O prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, foi autorizado pelo diretório municipal, por unanimidade, a conduzir negociações com outras forças políticas.

A reunião da Executiva Municipal foi realizada no início da noite e teve a participação, além dos dirigentes do partido na cidade, como o presidente municipal Alfredo Cotait, de membros da Executiva Estadual, deputados federais, vereadores, secretários do governo municipal e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Também estiveram presentes a vice-prefeita Alda Marco Antonio e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Kassab foi autorizado pelo diretório municipal a conduzir negociações com outros partidos.

Ao conversar com jornalistas, após a reunião, Kassab afirmou que a preferência do PSD é pela candidatura própria, com Guilherme Afif. Contudo, lembrou, “é muito importante conversar com outros partidos. Foi delegada a mim a condução dessas conversas e voltaremos à mesa de reunião para examinar os resultados desses contatos, com a construção de alternativas”.

Ele confirmou que vai tratar o assunto com os dirigentes e o candidato do PT, Fernando Haddad. “O diálogo com o PT é visto com naturalidade. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, foi muito respeitoso conosco durante o processo de criação do PSD, comparecendo à convenção nacional em Brasília para nos desejar boa sorte e não há porque não ter uma boa relação com o PT, a exemplo do que já acontece em outras cidades e Estados”, explicou o prefeito.

Clique na tela abaixo e veja pronunciamento feito à imprensa pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Vídeo PSD